Super banner

Obras da Av. Senador Montandon são retomadas nesta quinta-feira

Obras da Av. Senador Montandon são retomadas nesta quinta-feira

Secretário João Bosco Borges diz que obra será finalizada no fim deste ano - Foto: Caio Aureliano - Diário de Araxá

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – As obras de revitalização da Av. Senador Montandon foram reiniciadas na manhã desta quinta-feira (22). Em entrevista coletiva, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, diz que as obras estão avaliadas na ordem de R$ 2,4 milhões com a Prefeitura entrando com a contrapartida de R$ 250 mil.

Após as obras terem sido paralisadas em virtude de ação do Ministério Público que impedia a retirada das palmeiras, a equipe da Prefeitura decidiu continuar sem fazer esse processo. “Nós fizemos uma reprogramação da obra no sentido de não retirarmos mais as palmeiras. Como fizemos um estudo técnico e a meio metro do canteiro central não é mais utilizada a pista em virtude das deformações causadas pelas raízes, resolvemos abrir (o canteiro central) em meio metro para cada lado e aumentar em um metro o canteiro central onde tem as palmeiras”, diz o secretário.

“Com isso, a gente vai reduzir a pista de rolamento em meio em cada sentido, mas nós vamos permanecer com as palmeiras. Temos que concluir a obra e o convênio que está correndo prazo (até o fim de ano) e a decisão técnica da equipe, após estudos, foi essa. Estaremos reiniciando as obras começando na Av. Imbiara até a Av. Getúlio Vargas. Vamos fazer a regularização de pista colocando sarjeta e meio fio”, comenta o secretário.

João Bosco acrescenta que a ideia era retirar as palmeiras e tivesse uma pista de rolamento para dois veículos. “Depois de conversamos com a Asttran (Assessoria de Trânsito e Transporte), ela diz que comportar bem o fluxo após a pista ser remodelada. Se precisar de duas pistas de rolamento, aí a solução vai ser reorganizar o estacionamento lateral. O planejamento do projeto é que se permita o estacionamento”, aborda o secretário.

Reinício das obras da Avenida Senador Montandon - Foto: Sérgio Gomes (Ascom / PMA)

O secretário informa que a Asttran está sinalizando a via com trabalho de orientação aos motoristas. “Nós queremos concluir essa etapa da pista de rolamento em 30 dias. Nós vamos trabalhar até a Igreja do Rosário porque temos ali problema de ordem técnica que não ocorre na parte de cima. Aonde a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais) fez a rede de esgoto dela, vamos ter que fazer uma readaptação de base naquele trecho, já na parte de cima (trecho av. Imbiara até av. Getúlio Vargas) não tem. Queremos fazer esse serviço de 45 a 60 dias”, coloca João Bosco.

“A gente quer concluir as obras até o final desse ano. A obra não se diz respeito só a avenida Senador Montandon, ela contempla também as vias adjacentes. O objetivo da administração é que faça a reurbanização do Centro daquela parte central, com isso, a gente ganhe muito mais. Serão feitas o trabalho também de recuperação das vias e dos passeios”, conta o secretário. 

Notícias relacionadas