Super banner
Super banner

Obras da UPA já estão 97% concluídas

Obras da UPA já estão 97% concluídas

Moradores de Araxá e região deverão ser beneficiados em breve com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Alzira Rodrigues Duarte, nome da mãe do prefeito Aracely de Paula. O empreendimento tem suporte para atender 200.000 habitantes e está situado na Avenida João Paulo 2, bairro  Guilhermina Vieira Chaer. A obra foi iniciada em novembro de 2015 e está em 97% concluída.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza, o prazo de execução da estrutura foi redefinido para abril deste ano, em virtude de atrasos provocados pelas chuvas e pelas adequações sugeridas pela fiscalização.

“Internamente, a obra está praticamente concluída. Falta limpeza e pequenos retoques na pintura. Externamente falta a conclusão dos passeios do entorno da UPA, pintura de demarcação de vagas de estacionamento, conclusão do plantio de grama, plantio de mudas e ligações de energia elétrica e telefonia, além das correções apontadas pela fiscalização da obra”, afirmou o secretário.

A Secretaria Municipal de Saúde detalhou que a UPA vai contar com uma sala de emergência com quatro leitos equipados com ventilador pulmonar mecânico e monitores cardíacos; sala de observação com 16 leitos adultos, sete de pediatria e dois de isolamento; salas de gesso, pequenos procedimentos (suturas), hidratação, inalação, coleta de exames laboratoriais e eletrocardiograma, raio X e ultrassom; seis consultórios; farmácia popular e sala de reuniões.

A área do terreno é de 18.664,26 metros quadrados, sendo 1.706,00 metros quadrados destinados à edificação. O custo da obra é de R$ 4,9 milhões, sendo R$ 4,5 milhões procedente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e o restante refere-se à contrapartida do município.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x