Super banner

Obras na estrutura da Praça Coronel Adolpho começam em 60 dias

Obras na estrutura da Praça Coronel Adolpho começam em 60 dias

Obras na estrutura da Praça Coronel Adolpho começam em 60 dias 1

Da Redação – Falta pouco para que as obras na estrutura da praça da avenida Antônio Carlos comece. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, os trabalhos terão início em dois meses e a Revitalização Urbanística e Arquitetônica da Região Central terá três frentes de ação: praça, teatro e iluminação subterrânea.

Com a conclusão das fundações, as vigas da estrutura metálica foram instaladas e já se encontram na fase final. Enquanto esta fase é concluída, uma equipe trabalha no interior, erguendo as paredes de alvenaria, e outra equipe instala as formas para concretagem externa.

De acordo com o secretário, o cronograma está sendo cumprido. “Mas cada passo que se pode adiantar está sendo colocado em prática imediatamente, pois o teatro e toda a área central deverão ser inaugurados no final do ano.”

Cerca de 60 funcionários trabalham em até dois turnos para entregar a obra no prazo. A previsão inicial de investimentos para a execução da revitalização central é de R$ 12 milhões, com recursos provenientes dos governos federal e estadual, além da parceria público-privada com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

Notícias relacionadas