Super banner
Super banner

Orçamento para 2016 é debatido no Plenário

Orçamento para 2016 é debatido no Plenário

Orçamento para 2016 é debatido no Plenário 1

Audiência Pública realizada na Câmara Municipal nesta segunda-feira (8) discutiu o Projeto de Lei 062/2015, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2016. O encontro foi presidido pelo vereador Mateus Vaz (DEM), presidente da Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final.

Os demais integrantes da Comissão, vereadores Mauro do Detran (PDT) e Sargento Amilton (PTdoB), compuseram a Mesa Diretora junto da vice-prefeita e secretária de Saúde, Lídia Jordão, e dos secretários José Clementino dos Santos (Fazenda e Planejamento) e Arnildo Antônio Morais (Administração de Recursos Humanos).

O vereador Mateus ressaltou a importância do encontro pela necessidade de nortear o projeto da LDO, instrumento que regula a aplicação do dinheiro público. Ele lembrou que ainda há tempo para que as entidades procurem os vereadores e façam suas solicitações, já que a Lei será votada no próximo dia 23.

Sargento Amilton apresentou diversas solicitações, entre elas a manutenção para o ônibus da Apae, melhor atendimento para iluminação pública e apoio adequado ao Araxá Esporte. Mauro do Detran destacou a redução dos recentes índices de criminalidade, e espera que os investimentos sigam sendo feitos.

Eustáquio Pereira (PTdoB) cobrou a construção de uma escola no Bairro Mangabeiras e de um Velório Municipal no Cemitério São João Batista. Fabiano Santos Cunha (PRB) solicitou a instalação de semáforos na Avenida Antônio Carlos e cuidado especial com a dengue. Fárley Cabeleireiro (PT) sugeriu investimentos no esporte, especialmente com campos para o Setor Norte.

Romário do Picolé (PTdoB) cobrou bolsa de estudos para alunos no Uniaraxá e a criação do Centro de Zoonoses.

Notícias relacionadas