Super banner

Organização destaca clínicas do Sebrae durante Copa de MTB

Organização destaca clínicas do Sebrae durante Copa de MTB

Realizadas pela primeira vez junto a um evento de ciclismo, as clínicas tecnológicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG) durante a etapa de Araxá da Copa Internacional Sundown de Mountain Bike (MTB) foram consideradas um verdadeiro sucesso pela organização do evento.

Mais de 90 microempresários participaram das clínicas, que abordaram temas como pesquisa de mercado, gestão das equipes de vendas, técnicas de segmentação de mercado, comercialização de tecnologias, visualização de lojas, entre outros.

“O número de participantes nas clínicas é um índice bastante representativo, considerando o público alvo do evento. Conseguir inserir ferramentas de gestão e desenvolvimento da micro e pequena empresa demonstra uma mudança de comportamento do empresário do setor esportivo”, comenta o técnico do Sebrae da Microrregião de Araxá, Otávio Gomes de Menezes Neto.

As clínicas tecnológicas dão continuidade a um projeto iniciado no ano passado, quando o Sebrae realizou a rodada de negócios na Copa Internacional de MTB.

Em 2008, foram criados mais de 4 milhões em expectativas de negócios. “Um número acima das metas projetadas que mostraram o potencial do evento”, destaca o organizador da copa, Rogério Bernardes.

“Essa parceria com o Sebrae-MG vem desde o primeiro ano da copa é muito importante para nós. A cada etapa, conseguimos chegar mais perto do nosso objetivo inicial, que é de fazer do evento não só uma prova de mountain bike, mas sim um evento que reúna e trabalhe no crescimento e fortalecimento de todo um setor econômico, gerando emprego e renda”, acrescenta Rogério.

Notícias relacionadas