Super banner

Palhinha já está definitivamente em Araxá

O treinador Palhinha já está definitivamente na cidade desde quinta-feira (3) para treinar o Araxá Esporte Clube. O elenco se apresenta no próximo dia 15 e a diretoria continua em busca de jogadores que vão disputar a Taça Minas Gerais. A estréia do Ganso está marcada para o dia 23 de agosto, quando enfrenta o Villa Nova no Estádio Fausto Alvim.

Durante esta semana, o presidente Dailsom Lettieri e o diretor de futebol, Marcelo Araxá, estão mantendo contato com as diretorias do Goiás, que deve disponibilizar entre 6 e 8 jogadores, e do Atlético-MG, que ofereceu um goleiro e um volante, todos por empréstimo.

Na semana passada, eles se reuniram com os dirigentes do Palmeiras e do América-MG. O Ganso tem a escolha entre 3 e 5 jogadores do clube paulista e já assinou com o atacante Yan e o lateral esquerdo Harley que são do clube mineiro. O América deve emprestar mais 4 jogadores ao Araxá.

Até o momento, Palhinha diz que não indicou nenhum dos jogadores para treinar no Araxá. “O Dailsom e o Marcelo Araxá têm qualidade e competência para contratar o elenco. No decorrer dos treinamentos é que vamos saber ou não se uma peça vai precisar ser indicada pela gente.”

O treinador afirma que a sua linha de treinamento vai priorizar o condicionamento físico dos atletas. “Será em período integral e seremos um time técnico, sabendo o que faz com a bola e também com uma grande disposição para a marcação. Os jogadores vão saber da responsabilidade que tem com o nome do Araxá, podem sair, se divertir, mas, se não cumprirem com os treinamentos e com a parte física, não servirão para o time.”

Palhinha diz que está muito feliz com a oportunidade de trabalhar no Ganso, já que é o primeiro clube mineiro de sua carreira como treinador. “É o ano em que o clube completa 50 anos de história, eu nasci (em Carangola) e fui criado em Minas, isto vai dar um sentido maior para a minha carreira através do Araxá que abriu as portas pra mim”, destaca.

Notícias relacionadas