Super banner
Super banner

Parque do Cristo terá atividades físicas aos domingos

Parque do Cristo terá atividades físicas aos domingos

Projeto “Manhã mais saúde” vai oferecer para a comunidade caminhada, ginástica localizada, ritmos e treinamento funcional.

 

As manhãs de domingo no Parque do Cristo vão ser movimentadas com muita diversão e atividade física para pessoas de todas as idades. Esta é a proposta do projeto “Manhã mais saúde”, idealizado pela Secretaria de Esportes. A ideia é levar à comunidade e às pessoas que visitam o Parque do Cristo, alternativas para aproveitar toda a infraestrutura do espaço. O assessor de Esportes Especializados, Márcio Contato, explica que vão oferecer qualidade de vida, bem estar físico e mental, uma manhã de descontração levando atividade física com consciência e aprimoramento. “Teremos caminhada, danças de vários estilos, treinamento funcional para cada um treinar a sua habilidade psicomotora, de agilidade, concentração, equilíbrio, cardiorrespiratório, neuromotor e a parte de ginástica localizada para o fortalecimento completo do corpo”, informa.

Márcio reforça que vão trabalhar com circuito e a pessoa pode escolher qual das quatro modalidades quer participar, se caminhada, ginástica localizada, ritmos ou treinamento funcional. As aulas serão adaptadas para o grupo que estiver frequentando o parque naquele momento. “Temos condições de montar aulas para adultos, para melhor idade, para crianças. São 3 decks, ilhas espaçosas com aparelhagens, todos conseguirão fazer os exercícios dentro do limite e da capacidade de cada um. Levaremos atividades de recreação, lazer, será um manhã esportiva para todos que lá estiverem”, revela.

O “Manhã mais saúde” começa neste domingo, 17, das 8h30 às 10h30, no acesso ao parque pela Avenida Washington Barcelos. A segunda edição será no dia 24 e depois os encontros serão quinzenais até 23 de dezembro. Márcio comenta que vão ter uma equipe de 18 pessoas, entre educadores físicos, universitários e equipe de apoio. Segundo o Assessor, as pessoas que fazem atividades lá no Parque do Cristo espontaneamente sem ter orientação nenhuma, pedem esse tipo de atividade com profissionais que ofereçam um exercício físico diferenciado. “Qualquer um pode fazer uma corrida, praticar esportes, mas a orientação para você fazer uma caminhada certa, uma corrida certa e não sofrer lesão é muito importante”, ressalta.

Não é necessário fazer inscrição. Márcio Contato orienta que os participantes devem levar garrafa com água, uma toalhinha, passar protetor solar, usar tênis, colocar uma roupa leve, um boné e ir com muita animação. “Nosso intuito é oferecer coisas diferentes para que o participante volte, supere a expectativa e continue até o fim do projeto. Quem participar vai perceber que cada domingo terá uma coisa diferente, quem for em um dia, não saberá o que vai acontecer na próxima edição”.

O secretário de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, comentou que desde a reinauguração do Parque do Cristo tem procurado a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas para fazer parcerias e implantar projetos no local. Já desenvolvem atividades esportivas nos ginásios e agora vão ampliar para o Parque, integrandParque do Cristo terá atividades físicas aos domingos 1o a comunidade. Reforça que o projeto “Manhã mais saúde” é uma oportunidade de incentivar a prática esportiva, oferecendo acompanhamento com profissionais especializados. “A nossa expectativa é que as pessoas participem, venham somar. Esporte é saúde, é vida, quem quer ter qualidade de vida precisa fazer atividades esportivas no dia a dia” finalizou Adolfo.

 

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x