Da Redação/Com Clarim e Minas no Foco – O Partido Verde (PV) deu o passo inicial à série de convenções que acontecem em Araxá até o próximo sábado (30). Em encontro promovido no Museu Legislativo na noite desta quarta-feira (27), a legenda anunciou a coligação com os partidos PRB e PPS, e apoio à chapa majoritária que pode ter a dobradinha entre o deputado federal Aracely de Paula (PR) e a vereadora Lídia Jordão ou o vereador Roberto do Sindicato, ambos do PP, como vice.
Intitulada Araxá Mais Verde, o presidente do PV, ex-vereador Ayres Dumont de Paiva Borges, afirma que a coligação vai defender projetos ambiciosos para a cidade, e vai para a disputa com o número máximo de candidatos permitido por lei 30, 21 homens e 9 mulheres.
O presidente do PRB, Hely Aires, acrescenta que a coligação vem com a proposta denominada “Cadeira Garantida” e busca da representatividade na próxima legislatura. “Poderemos fazer duas cadeiras, quem sabe mais uma com a sobra”, diz.
Aracely de Paula participou da convenção e se diz satisfeito com o apoio anunciado pelas três legendas. “E temos um acordo prévio com aproximadamente 15 partidos. Até sábado estaremos encerrando todas as convenções, onde esperamos oficializar definitivamente nosso nome.”
Em relação sobre o impasse para a escolha de quem seria seu vice, diz. “Estamos buscando um nome que possa representar consenso dos partidos que nos apoiam. É uma boa dificuldade porque temos bons candidatos; ruim seria se não tivéssemos nem a oportunidade de escolher.”