Super banner
Super banner

Passeata da Inclusão marca Semana da Pessoa com Deficiência

Passeata da Inclusão marca Semana da Pessoa com Deficiência

Passeata da Inclusão marca Semana da Pessoa com Deficiência 1

Da Redação/Raphael Rios – A Passeata da Inclusão, atividade tradicional em todas as Semanas da Pessoa com Deficiência em Araxá foi realizada na manhã de hoje (25) percorrendo as principais ruas do Centro. A 12ª edição da semana é realizada pela Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada), Associação dos Surdos de Araxá (ASA) e a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Araxá (Apae).

O tema deste ano é “Quando a Realidade Muda Seus Sonhos Não Podem Mudar”. De acordo com a presidente da Fada, Maria da Conceição Aguiar dos Santos (Cota), se a pessoa se torna uma pessoa com deficiência, ela não pode perder os sonhos e nem a esperança que ela continue tendo o mesmo espaço na sociedade e na vida.

Cota destaca que a Fada ajuda a pessoa em nessa nova realidade. “Nós levamos essas pessoas para a Fada e tentamos reabilitar essas pessoas fisicamente e psicologicamente. A partir daí, nós as encaminhamos para as atividades esportivas que resgatam muito a autoestima dessas pessoas”, diz.

A Semana da Pessoa com Deficiência foi aberta nesta segunda em um Fórum Comunitário especial na Câmara Municipal. Desde então a cidade recebe várias atividades. Nesta terça-feira aconteceu a Dia da Beleza na Fada. Ontem foi realizado o passeio pela inclusão na Gruta dos Palhares em Sacramento.

A partir de amanhã, às 19h no Colégio Dom Bosco, acontecem os jogos. Serão campeonatos de basquete em cadeiras de rodas e de goalball com equipes de vários estados a participação de 200 atletas.

Já no sábado, às 20h, no Girassol, acontece o Baile Amigos da Fada. Os ingressos custam R$ 10. Segundo Cota, a confraternização é a oportunidade que a entidade tem de prestar homenagem aos parceiros.

As atividades terminam no domingo com as finais dos jogos, das 8h às 12h, no Dom Bosco. 

Notícias relacionadas