A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania lançou o projeto Pedestre Vivo, na sexta-feira (29), na esquina da avenida Antônio Carlos com a rua Presidente Olegário Maciel.
O projeto objetiva orientar a população sobre o respeito às sinalizações de trânsito ao pedestre, reforçando a importância do exercício da cidadania para estreitar uma boa relação entre o transeunte e o motorista.
O evento contou com apresentação teatral de educadoras do Núcleo de Incentivo à Leitura, interpretando pedestres que passam na faixa sem a menor atenção.
De acordo com o secretário de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, o projeto vai promover uma reflexão sobre o papel do pedestre no trânsito. Panfletos alusivos à campanha foram distribuídos durante o lançamento.
O projeto faz parte do cronograma da Semana Municipal de Trânsito, que acontece de 16 a 20 de maio, com o tema “Um segundo de distração pode custar uma vida”.
Mais atividades em via pública, escolas, sindicatos, associações, empresas e outros segmentos vão acontecer no decorrer do ano.