Super banner
Super banner

Peneirada do Ganso define jogadores para o infantil e juvenil

A peneirada promovida pelo Araxá reuniu quase mil garotos para a seleção de atletas visando a reativação das categorias de base do clube. O que teve a participação de jogadores com idade entre 14 e 17 anos contou com a presença de garotos não só de Araxá, mas também de cidades da região como Patos de Minas, São Gotardo, Patrocínio, Ibiá, Tapira e Lagoa Formosa que sonham em vestir a camisa do Ganso.

Os jogadores que foram pré-aprovados nas peneiradas realizadas em Buritis (MG), Bomfinopólis (MG) e Brasília (DF), que contaram com a presença de garotos de João Pinheiro, Arinos, Riachinho, Buritizal e Bambuí, também vieram à Araxá para serem reavaliados.

A categoria Infantil, composta por jogadores com idade de 14 e 15 anos vai disputar a Copa Centenário promovida pelo Clube Atlético Mineiro. A Copa começa no próximo dia 6 de julho e a categoria Juvenil, com atletas de 16 e 17 vai participar da Copa Uberaba de Futebol Juvenil marcada para começar no próximo dia 20 de julho.

O diretor de futebol Marcelo Araxá afirma que o nível dos jogadores que participaram da peneirada foi excelente e que a quantidade de participantes ficou bem acima das expectativas iniciais. Segundo ele, os atletas que não foram aprovados não devem desistir e as portas do Araxá continuaram abertas para recebê-los em outras ocasiões.

Marcelo explica que na categoria Infantil foram aprovados seis jogadores de fora e outros 31 atletas da cidade totalizando 37 jogadores. Deste total sete garotos de Araxá ainda serão cortados para que o elenco fique com 30 atletas. Na categoria Juvenil 11 jogadores vindos de outras cidades foram aprovados, mas como só há vagas para seis atletas desta categoria no alojamento do Estádio Fausto Alvim cinco deles não poderão permanecer. Entre os garotos de Araxá 24 foram aprovados dos quais quatro também serão cortados porque o elenco Juvenil deverá ficar com 26 atletas.

O diretor de futebol diz que o treinamento das duas equipes já terá início na tarde desta sexta-feira (27). A categoria Juvenil fará sua primeira atividade a partir das 14 horas e a categoria Infantil às 16 horas, sob o comando de Marcelo Araxá e Dedé.

Atletas aprovados na peneirada do Ganso:

Gansinho Infantil – nascidos em 1993/94
Goleiros: Lucas Gabrielli, Igor, Aristonides, de Araxá e Paulo Rodrigo de Patrocínio.

Laterais: Marcos José, Luiz Marcio, Igor, Bruno Urciano, Thú e João Paulo Canú, de Araxá.

Zagueiros: Wanderlei, Chiquinho, Zé Augusto, Fred, Rafael Negão e Haroldo, de Araxá.

Volantes: Matheus Mamão, Jorge, Vinícius, Cadú e Bruno Moura, de Araxá; Maicon de Riachinho e Jojô de Buritis.

Meias: Marcelinho, Luiz Fellipe, Filipe Anselmo, Filipe Canhoto e Vitinho de Araxá e Euler de Bambuí.

Atacantes: Fernando, Guto, Lucimar, Jean, Anízio e Douglas, de Araxá; Nunes de Brasília e Rafael de Patrocínio.

Gansinho Juvenil – nascidos em 1991/92
Goleiros: Paulo Emilio de Araxá e Antônio César de Bomfinopolis.

Laterais: Raniel, Maicon Carvalho, Ronis Lucas e Lucas Barreto de Araxá; Gustavo de São Gotardo.

Zagueiros: Douglas, Alessandro, Jonatha e Lucas Magalhães de Araxá; Gustavo de Brasília e Rodrigo de Patos de Minas.

Volantes: Fernando, Ramon, Guilherme Cordeiro e Willian Douglas de Araxá, Douglas de Riachinho e Tiago Canhoto de Brasília.

Meias: Kanidia, Andreoni, Fillipe Lacraia, Maicon Rodrigues, Jéferson Mosquito e Dieguinho de Araxá; Guilherme de São Gotardo, Thiago de Ibiá e Guilherme de Bambuí.

Atacantes: Iago, Antônio Augusto, Tiago, Emerson e Eduardo de Araxá; Talisson de Bambuí e Maicon Bitencourt de Campos Altos.

Notícias relacionadas