Super banner
Super banner

PM de Meio Ambiente de Araxá prende caçadores

PM de Meio Ambiente de Araxá prende caçadores

Na madrugada de hoje (30), por volta das 4h, policiais militares do 5º Pelotão de Meio Ambiente de Araxá estiveram em Perdizes atendendo uma denúncia de caça e pesca ilegal, que resultou na prisão de três caçadores.

Eles estavam em uma embarcação no reservatório da Usina Hidrelétrica de Nova Ponte, quando foram abordados pelos militares. Com os caçadores foram encontrados cinco cartuchos calibre 16, uma espingarda calibre 16, duas capivaras abatidas e com sinais de perfuração causados por arpão, cinco caniços com molinete, um arpão, 3,3 kg de peixes (traíra, mandi e tucunaré), uma lanterna, uma foice, um culibrim, uma machadinha e uma bateria de 12 volts.

Os caçadores foram presos e entregues na delegacia local, onde a ocorrência foi encerrada por volta das 10h30. Foram lavrados três autos de infração do Instituto Estadual de Floresta (IEF), no valor de R$ 790 cada, relacionados com a pesca. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) poderá ainda lavrar auto de infração no valor de R$ 500 por animal abatido.

Notícias relacionadas