Super banner
Super banner

PM de Meio Ambiente intensifica fiscalização de pesca

PM de Meio Ambiente intensifica fiscalização de pesca

Piracema - foto: Ascom PM

Militares da 5ª Cia PM Ind MAT da cidade de Uberaba, Araxá e Ibiá/MG intensificam fiscalização de pesca no Rio Quebra Anzol e afluentes no municipio de Ibiá/MG, através do desencadeamento da Operação Quebra Anzol 2013 realizada neste ultimo finl de semana.

Neste período que antecede a piracema estão sendo fiscalizados locais de pesca proibidos (corredeiras, cachoeiras, confluências do rio principal com seu afluente, entre outros), realizadas blitz ambiental, abordagens a pescadores e patrulhamentos diurnos e noturnos com utilização de viaturas e embarcações.

Até o momento foram atingidos os seguintes resultados:

– 136 pescadores fiscalizados;

– 70 veículos diversos abordados;

– 11 boletins de ocorrências/REDS registrados;

– 11 autos de infração/apreensão lavrados;

– 01 motor de popa de 15 HP apreendido;

– 01 embarcação de alumínio de 05 metros apreendida;

– 16 caniços de fibra com molinetes/carretilhas apreendidos/recolhidos;

– 60 anzóis de galho apreendidos/recolhidos;

– 04 redes de emalhar de nylon apreendidas/recolhidas, total de 42 metros lineares e 66,2 m².

Os principais crimes ambientais estão sendo a prática de pesca com utilização de materiais proibidos (redes de emalhar e anzóis de galho) e em locais onde é proibida a pesca para qualquer modalidade e época do ano (inclusive a pesca amadora com utilização de caniços, molinetes/carretilhas, varas, linhas e anzóis), como: a menos de 200m (duzentos metros) a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras e a menos de 200m (duzentos metros) da confluência do rio principal com seus afluentes.

As principais infrações administrativas estão sendo a prática de pesca com utilização de apetrechos de uso permitido para a categoria amadora e o transporte destes materiais em veículos sem possuir a licença de pesca válida bem como o porte/transporte de apetrechos de uso proibido para a categoria amadora.

A Polícia Militar de Meio Ambiente informa que continua realizando o patrulhamento de pesca e que intensificará ainda mais as fiscalizações durante o período da piracema 2013/2014.

Notícias relacionadas