Super banner

PMA busca fortalecimento da aviação comercial

PMA busca fortalecimento da aviação comercial

A Prefeitura de Araxá participou recentemente de uma importante reunião promovida em Uberaba em busca do fortalecimento de oferta de transporte aéreo comercial em nossa região. O objetivo é solucionar problemas para interligações aéreas com as capitais Belo Horizonte, São Paulo e Brasília. A comitiva de Araxá foi composta pelos secretários Geraldo Lima Júnior (Desenvolvimento Econômico e Parcerias), Régia Côrtes (Turismo e Eventos) e Élvio Bertoni (Segurança Urbana e Cidadania).

A novata empresa Flyways Linhas Aéreas atendeu convite para esse encontro e relatou que os primeiros voos serão realizados entre o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mas, segundo ela, almeja outros destinos da Região Sudeste e também para Brasília.

O presidente da empresa, Pedro Paulo Valverde Pedrosa, comentou ainda que há pretensão de lançar voos em Araxá, Uberaba e outras 13 cidades mineiras. A companhia tem investidores brasileiros e da África do Sul e já recebeu um ATR-72 com 70 assentos, mesmo modelo usado pela Azul e Passaredo.

O secretário Geraldo Lima Júnior reforçou durante o encontro os prejuízos causados pela necessidade de deslocamentos de passageiros a aeroportos localizados a mais de 100 quilômetros para conseguir voos. Da mesma forma, ele citou que “a demanda regional é muito grande”, ao apontar as potencialidades agroindustriais e turísticas de Araxá e da região como um todo. O secretário relatou ainda que, a exemplo de Uberaba, Araxá recebe a Flyways de braços abertos, conforme recomendações do prefeito Aracely de Paula.

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, disse que encontro serviu para apresentar a nova companhia aérea, além da importância de se fortalecer os aeroportos da região, ao argumentar que o Triângulo Sul é carente de linhas aéreas, embora os 27 municípios perfaçam uma população total superior a 700 mil habitantes.

A expectativa é que voo para atender Araxá e Uberaba começaria até novembro próximo, segundo foi relatado no encontro.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *