Super banner
Super banner

Polícia Civil apresenta “cabeças” do tráfico de drogas em Araxá

Polícia Civil apresenta “cabeças” do tráfico de drogas em Araxá

Polícia Civil apresenta "cabeças" do tráfico de drogas em Araxá 1

Da Redação – A Polícia Civil apresentou, na tarde desta quinta-feira (5), dois homens acusados de serem os principais traficantes de Araxá. Uma equipe comandada pelo delegado Cristiano Dib cumpriu mandados de buscas e apreensão e chegaram a Cristiano Alves da Cruz (Ganguinha), de 30 anos, e Cesar Eustáquio dos Santos (Gugu), de 28.

Os dois também são investigados pela participação em dois homicídios que ocorreram na cidade. Uma situação que chamou a atenção dos policiais foi a casa de Ganguinha, que fica no bairro Bom Jesus em uma rua de terra e tinha até quadra de vôlei.

De acordo com o delegado Regional Heli Andrade, as investigações duraram cerca de três meses. O trabalho da Polícia Civil teve apoio da Polícia Militar que repassou informações importantes. Segundo o tenente Anderson de Pinho, a partir de prisões de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, foram levantados dados que ajudaram nas prisões de Gugu e Ganguinha.  

Heli Andrade afirma que os dois são responsáveis por movimentar uma grande quantidade de drogas na cidade. A partir da prisão, os trabalhos de investigações continuam para que o serviço de inteligência possa saber a procedência das drogas, além de outros envolvidos.

Segundo Cristiano Dib, a casa de Ganguinha também tinha um sistema de monitoramento, espaço para churrasco, um banheiro todo trabalhado em mármore, móveis e eletrodomésticos caros e quadra de vôlei. A Polícia aponta que o luxo era financiado com o dinheiro do tráfico, uma vez que o Ganguinha não trabalha.

Os dois vão responder por tráfico e associação ao tráfico. Segundo Dib, a pena pode chegar a 15 anos de prisão. Caso seja comprovada a participação dos dois nos casos de assassinatos, eles também podem responder pelo crime de homicídio.          

Notícias relacionadas