Super banner

Polícia Civil muda de área para exames de rua

Polícia Civil muda de área para exames de rua

Rua Alexandre Dumont - Foto: Jorge Mourão

Da Redação – A partir desta semana, os exames para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Araxá passam a acontecer no bairro Santa Luzia. A decisão é da Banca Examinadora do Detran que, após ouvir reclamações da diretoria do Recanto do Idoso São Vicente de Paulo (os exames eram feitos na rua onde fica a entidade), resolveu mudar o local.

De acordo com o delegado Regional, Heli Andrade, haverá um revezamento entre as áreas de exame – durante um ano serão no bairro Santa Luzia, em novembro de 2012 voltam para a Vila Silvéria, e em novembro de 2013 retornam para o Centro, próximo ao Recanto do Idoso São Vicente de Paulo.

Segundo Heli, mesmo sendo necessária a mudança de local, os exames não devem ocorrer sem a devida sinalização das ruas no bairro Santa Luzia. “Nós iremos discutir com o coordenador da banca, que é o (delegado) Sandro Negrão, que essas mudanças só poderão ocorrer após serem feitas todas as sinalizações necessárias no novo local de exame”, afirma.

Heli afirma que a Banca Examinadora do Detran está preocupada com o local onde os exames devem ser realizados devido às constantes reclamações dos moradores. “Daqui há alguns dias não teremos mais locais aqui em Araxá para tirar carteira”, questiona.

 A assessora municipal de Trânsito e Transporte, Viviani Antunes Gomes, diz que já está se programando para sinalizar a área a partir do dia 8 de novembro. “Acredito que em dois dias nós conseguimos fazer toda a sinalização, caso não chova”, informa.

Viviani acrescenta que foi a Banca Examinadora do Detran fez a escolha dos três locais para a realização dos exames.

Notícias relacionadas