Super banner
Super banner

Polícia Militar abre concurso para cerca de 1.600 novos soldados

Polícia Militar abre concurso para cerca de 1.600 novos soldados

A Polícia Militar de Minas Gerais está com vagas abertas para o concurso de formação de soldados. As inscrições podem ser feitas pelo site da PMMG e o prazo de inscrição termina no próximo dia 13 de outubro.

Confira os detalhes

VAGAS: O concurso visa formar Soldados da Polícia Militar. São 1.590 (um mil e quinhentos e noventa) vagas no total, sendo 1.431 para o sexo masculino e 159 para o sexo feminino, com vagas divididas pelo Interior do Estado, variando a quantidade por regiões da Polícia Militar.

INSCRIÇÕES: de 10 de setembro à 13 de outubro de 2015, através do site:(WWW.PMMG.MG.GOV.BR/CRS )

TAXA DE INSCRIÇÃO: R$ 122,95 (cento e vinte e dois reais e noventa e cinco centavos), a ser paga via Documento de Arrecadação Estadual (DAE).

SOLICITAÇÃO DE INSENÇÃO DE TAXA DE INSCRIÇÃO: O candidato poderá no período de11 à 15 de setembro/2015, solicitar sua isenção do pagamento da taxa de inscrição, mediante apresentação da documentação constante no edital 10/2015 de 10Jul2015, na sede do 37º BPM ou nas demais Unidades constantes do edital do concurso.

LOCAL DE PROVAS: O candidato deverá escolher uma das opções de cidades constantes no anexo “H” do edital para realizar,sendo que o local especifico a ser divulgado na data de 23/11/2015.

DATA DA PROVA DE CONHECIMENTOS: 13 de dezembro de 2015 – domingo.

REMUNERAÇÃO: o candidato aprovado, ingressará na corporação na graduação de Soldado de 2ª Classe e fará jus, durante o período de curso, à remuneração (R$3.049,05), abono fardamento, assistência médico-hospitalar, psicológica e odontológica.

INÍCIO: O Curso Terá início do dia 28 de julho de 2016 e terá a duração de nove meses.

REQUISITOS:

a) ser brasileiro(a);

b) possuir, no mínimo, ensino superior completo;

c) estar quite com as obrigações eleitorais e militares;

d) ter nascido no período compreendido entre 28/07/1986 a 28/07/1998,comprovados no início do curso previsto para o dia 28 de julho de 2016;

e) possuir idoneidade moral;

f) ter altura mínima de 1,60m (um metro e sessenta centímetros);

g) ter sanidade física e mental;

h) ter aptidão física;

i) ser aprovado em avaliação psicológica;

j) não apresentar tatuagem visível quando em uso dos diversos uniformes da Polícia Militar, previstos no art. 38, do Regulamento de Uniforme e Insígnias da Polícia Militar (RUIPM), ou ainda que não visível, mas que tenha, por seu significado, incompatibilidade com o exercício das atividades policial militar;

k) não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar ou Força congênere; não ter dado baixa no “mau comportamento”, na vigência do Regulamento Disciplinar da PMMG ou no conceito “C” na vigência do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra “a” e “caput” do art. 147, da Lei 5.301, de 16 de outubro de 1969.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x