Super banner
Super banner

Polícia Militar realiza solenidade comemorativa ao Dia da Bandeira

Polícia Militar realiza solenidade comemorativa ao Dia da Bandeira

O 37º Batalhão de Polícia Militar realizou, neste início de semana, uma solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira, que é comemorado no dia 19 de novembro. O evento contou com a presença de policiais militares, bombeiros, servidores civis, representantes do Grupo Escoteiro Araxá e alunos da Escola Municipal Aziz J. Chaer.

Inicialmente foi executado o Hino Nacional e em seguida lida a Ordem do Dia do comandante-geral da PMMG alusiva à data solene. Durante a solenidade, foi realizada a retirada da Bandeira Nacional do ambiente, sendo em seguida entoado o Hino à Bandeira, com letra de Olavo Bilac e música de Francisco Braga, momento em que todos os presentes prestaram sua homenagem a um dos mais conhecidos e respeitados símbolos nacionais.

Ao final, o Grupo de Escoteiros e a Escola Aziz J. Chaer foram presenteados com uma Bandeira Nacional como forma de incentivo ao patriotismo.

Comemoração

A comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira que representava o império foi substituída por uma bandeira republicana. A nova bandeira representava a simbologia que estava agregada ao regime republicano, como a ideia de um Estado-nação, o patriotismo e o surgimento do sentimento nacionalista.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x