Super banner
Super banner

Polivalente representa Minas no Intercâmbio Brasil-Estados Unidos de Diretores Escolares

Polivalente representa Minas no Intercâmbio Brasil-Estados Unidos de Diretores Escolares

A Escola Estadual Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira (Polivalente) representa o Estado durante o Intercâmbio Brasil-Estados Unidos de Diretores Escolares. A diretora do Polivalente, Edna de Fátima Resende Campos (foto), desembarcou em Washington neste domingo (9) e volta para o Brasil no próximo dia 25.

O intercâmbio é promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com a embaixada dos Estados Unidos da América (EUA) no Brasil. O objetivo é destacar as melhores experiências em administração escolar no país e o programa seleciona um diretor de escola pública de cada Estado para receber o Prêmio Diretor do Ano.

Dentro da programação em Washington, os diretores têm a oportunidade de fazer contato com educadores norte-americanos, conhecer novas experiências em gestão escolar, além de estabelecer laços de cooperação entre escolas dos dois países. O programa, realizado desde 2000, também traz diretores escolares dos EUA para experiências semelhantes no Brasil.

“É uma alegria muito grande ter esta valorização e o reconhecimento de uma escola pública de excelência. É uma grande responsabilidade poder participar de um intercâmbio que conta com um grupo seleto de diretores”, destaca Edna.

Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar

No próximo dia 27, a partir das 17h, em São Paulo, o Canal Futura (Globo) vai transmitir ao vivo a etapa final do Prêmio Nacional de Referência em Gestão – Ano Base 2007. O Polivalente está entre as seis finalista e a transmissão vai apresentar um histórico do prêmio e exibir um documentário sobre cada escola.

A cerimônia de premiação acontece no dia seguinte no Rio de Janeiro, a partir das 20h. O prêmio é promovido em conjunto pelo Consed, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e Fundação Roberto Marinho.

Notícias relacionadas