Super banner

PPA e Orçamento 2010 já estão na Câmara Municipal

PPA e Orçamento 2010 já estão na Câmara Municipal

O Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) e o Orçamento de 2010 estão na Câmara Municipal de Araxá e já foram encaminhados para as duas comissões que vão analisar as matérias. A comissão do orçamento é formada pelos vereadores José Gaspar Ferreira (Pezão), Lídia Jordão e Edna Castro, já a comissão do PPAG é composta por José Maria Lemos, César Romero (Garrado) e Mateus Vaz de Resende.

O Legislativo tem até o dia 31 de dezembro para realizar a apreciação. Segundo o presidente Carlos Roberto Rosa, é preciso muito estudo, pois o PPAG mostra os interesses da administração para os próximos quatro anos e o Orçamento de 2010, as intenções de investimentos na cidade no ano que vem.

“Nós recebemos o Orçamento e o PPA, que já foram encaminhados para as duas comissões que formamos e teremos um prazo até o dia 31 de dezembro para apreciar esses dois projetos. O PPA fala o que a prefeitura pretende para os próximos quatro anos e o Orçamento e referente ao ano de 2010”, destaca.

“Esperamos uma dedicação total dos companheiros vereadores para que a gente possa fazer uma votação bem consciente e tranquila. São 110 milhões de reais que a prefeitura pretende administrar para o ano que vem, temos também o orçamento da Câmara, em torno de 6 milhões, dentro da nova lei de redução de gastos nas Câmaras Municipais”, acrescenta.

Segundo Roberto, além de muito estudo, os vereadores também poderão apresentar emendas tanto no Orçamento, quanto no PPA, para que a aprovação no fim do ano esteja de acordo com o entendimento de todos.

Notícias relacionadas