Super banner

Praça Governador Valadares recebe abertura da Copa do Mundo

Praça Governador Valadares recebe abertura da Copa do Mundo

O pontapé inicial para a Copa do Mundo na África do Sul já foi dado em Araxá. A Praça Governador Valadares está toda colorida com bandeiras das 32 seleções; portal, bolas e o leopardo Zakumi (mascote) produzidos com garrafas pet; cartazes com histórias de alguns países participantes, galeria de fotos dos jogadores da Seleção Brasileira e muito mais.

Os anfitriões que abrilhantaram a abertura da Copa na cidade nesta manhã (8) foram crianças atendidas pelos Espaços Multiuso – que produziram as ornamentações -, em parceria com alunos de escolas municipais e estaduais. A abertura contou com desfiles temáticos, batucadas e embaixadinhas. À tarde, as atividades continuam com a rua de lazer e diversas atividades culturais.

A ação idealizada pela Assessoria Municipal de Planejamento e Projetos envolveu o ágil trabalho de um mês para a produção dos enfeites, abrangendo 870 crianças, divididas em onze Espaços Multiusos. A praça ficará enfeitada durante toda a Copa.

“Um mês de correria, foi tudo muito rápido, mas pareceu um trabalho de formiguinha feito pelas crianças, todo mundo trabalhando. Fiquei muito feliz com o resultado”, destaca a assessora municipal de Planejamento e Projetos, Sandra Verçosa.

“Araxá, como sempre, junta e de mãos dadas com a Seleção Brasileira. Ficou tudo muito bonito, a cidade está de parabéns. É uma praça onde o povo gosta de estar presente e foi dedicada ao espírito de Copa do Mundo”, ressalta o assessor municipal de Esportes, Jorge Eustáquio Sérvulo.

O prefeito Jeová Moreira da Costa diz que na há nada melhor do que a cidade compartilhar o clima da Copa presente em todo o país.

“É um momento que todos nós brasileiros temos o orgulho de ser referencial no futebol de campo. Estamos no caminho certo, valorizando as nossas crianças e fortalecendo as famílias. É um projeto ecologicamente correto, sensibilizando as crianças em cima do conhecimento com as bandeiras de cada país. É geografia, é história”, afirma o prefeito.

Confiança no hexa

Durante a inauguração das atividades, o prefeito Jeová e os assessores Sandra e Jorge Eustáquio arriscaram os seus palpites para o desempenho da Seleção Brasileira na Copa 2010 à reportagem do Diário de Araxá. Deu hexa na cabeça.

“O Brasil? É hexa!” – Sandra Verçosa, assessora municipal de Planejamento e Projetos.

“Apesar do pessimismo de certa parte da sociedade e da imprensa em relação ao trabalho do Dunga, ele tem na mão um time diferente do que foi em 2006. É um time mais compromissado. Sempre fui otimista, acho até que o Dunga é muito coerente, ao contrário do que muitas pessoas pensam. O futebol arte é muito bom, mas o futebol em equipe é muito melhor. Uma andorinha só não faz verão, e um jogador só não ganha título. O que ganha é o trabalho de grupo e o Brasil vai buscar esse hexa.” – Jorge Eustáquio Sérvulo, assessor municipal de Esportes.

“O Brasil vai ser campeão. Estamos tendo na Seleção Brasileira do Dunga o sentimento de equipe, de companheirismo, que é a condição cinequanon para uma equipe ser campeão. É claro que em 2006 tivemos nossos representantes, alimentamos o entusiasmo de sermos campeões, tínhamos muito talento, mas não tínhamos sentimento de equipe. Agora eu vejo que vai ser um aprendizado, uma expectativa muito grande para que em 2014 o Brasil esteja nesta vibração toda na Copa em nosso país” – Jeová Moreira da Costa, prefeito de Araxá.

Galeria

Praça Governador Valadares recebe abertura da Copa do Mundo 1

Praça Governador Valadares recebe abertura da Copa do Mundo 2

Praça Governador Valadares recebe abertura da Copa do Mundo 3

Notícias relacionadas