Super banner

Prazo para solicitar segunda via do título termina na próxima semana

Prazo para solicitar segunda via do título termina na próxima semana

No próximo dia 27 (quinta-feira), termina o prazo para os eleitores solicitarem a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral. Para isso, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, comparecer ao cartório eleitoral com um documento oficial de identificação e preencher o requerimento de solicitação da segunda via do título eleitoral, que geralmente é entregue na hora. 

Na hora do voto não é necessário portar o título, apenas algum documento oficial com foto. Mas os eleitores que forem justificar ausência às eleições devem preencher formulário com o número do título.

A emissão do título é importante também porque o documento serve para orientar melhor o eleitor no seu local de votação, ajudando-o a localizar sua zona e seção com mais rapidez. 

Em Araxá, o cartório eleitoral fez plantões em todos os finais de semana de agosto e setembro. Neste final de semana, vai atender das 13h às 19h.

De acordo com o auxiliar de cartório Rafael Machado, foram emitidas cerca de 50 segundas vias este mês, mas o movimento está baixo. O município 70 mil eleitores.

O Cartório Eleitoral fica na Rua Padre Alaor, nº 109, no Centro, quase ao lado do estádio Fausto Alvim. O telefone é 3661-1511.

 

 

Notícias relacionadas