Super banner
Super banner

Prazo para solicitar segunda via do título termina na próxima semana

Prazo para solicitar segunda via do título termina na próxima semana

No próximo dia 27 (quinta-feira), termina o prazo para os eleitores solicitarem a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral. Para isso, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, comparecer ao cartório eleitoral com um documento oficial de identificação e preencher o requerimento de solicitação da segunda via do título eleitoral, que geralmente é entregue na hora. 

Na hora do voto não é necessário portar o título, apenas algum documento oficial com foto. Mas os eleitores que forem justificar ausência às eleições devem preencher formulário com o número do título.

A emissão do título é importante também porque o documento serve para orientar melhor o eleitor no seu local de votação, ajudando-o a localizar sua zona e seção com mais rapidez. 

Em Araxá, o cartório eleitoral fez plantões em todos os finais de semana de agosto e setembro. Neste final de semana, vai atender das 13h às 19h.

De acordo com o auxiliar de cartório Rafael Machado, foram emitidas cerca de 50 segundas vias este mês, mas o movimento está baixo. O município 70 mil eleitores.

O Cartório Eleitoral fica na Rua Padre Alaor, nº 109, no Centro, quase ao lado do estádio Fausto Alvim. O telefone é 3661-1511.

 

 

Notícias relacionadas