Super banner

Prefeito anuncia novos voos para Belo Horizonte e São Paulo

Prefeito anuncia novos voos para Belo Horizonte e São Paulo

O prefeito Jeová Moreira da Costa anunciou, e garantiu, durante esta semana que as novas rotas Araxá/Uberaba/São Paulo e Uberlândia/Uberaba/Araxá/Belo Horizonte serão lançadas até o fim deste mês, no aeroporto da cidade, pela Air Minas Linhas Aéreas.

Ele se reuniu com o presidente da empresa, Urubatan Helou, e com o prefeito de Uberaba, Anderson Adauto, para definir os detalhes finais da negociação.

Desde 2003, Araxá contava com voos diários para Belo Horizonte de segunda a sexta-feira, mas a partir do último dia 9 de junho foram cancelados por causa do remanejamento na malha aérea feito pela direção da empresa Trip Linhas Aéreas, que oferecia a rota. O único voo mantido pela empresa em Araxá é segunda a sexta-feira, com saída de Belo Horizonte, às 12h15, e com retorno às 13h55.

O prefeito afirma que, incialmente, as duas novas rotas serão oferecidas de segunda a sexta-feira, com saída no período da manhã.

“Vamos ter dois voos disponíveis dentro de uma importante linha inteligente que terá o objetivo de captar todo o empresário e pessoas que tenham o interesse de manter uma relação com esses dois centros culturais e econômicos (São Paulo e Belo Horizonte), saindo de manhã e voltando à noite”, destaca.

Jeová diz que está buscando parcerias da rede hoteleira para facilitar que mais voos sejam oferecidos.

“Está praticamente tudo definido, falta apenas a autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já que qualquer linha nova que vai entrar no mercado deve ser vistoriada. Falta apenas o posto de abastecimento, mas já estamos com o projeto definido e devemos começar a implantá-lo na próxima semana.”

Notícias relacionadas