Super banner

Prefeito Aracely concede entrevista coletiva sobre a reforma administrativa

Prefeito Aracely concede entrevista coletiva sobre a reforma administrativa

O prefeito Aracely de Paula recebeu a imprensa na sala de reuniões do gabinete e concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, 13 de janeiro, quando deu detalhes sobre a reforma administrativa que promove para a gestão 2017/2020. No seu décimo segundo dia do novo mandato, ele anunciou os novos integrantes da Administração Municipal e também os secretários que permanecem para mais quatro anos de governo.

Entre as novidades anunciadas pelo prefeito Aracely de Paula se destaca a mudança na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico que passa a acoplar o setor de Turismo e recebe também a Inovação Tecnológica. O secretário Geraldo Lima Júnior continua como titular da pasta que passa agora a receber a nomenclatura de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tecnológica.

A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) terá uma nova presidente. O prefeito Aracely declarou que Anete Akel entra no lugar de Magaly Cunha Porfírio Borges. Segundo ele, Anete é uma expert quando se fala em cultura no município com vasta experiência nessa área principalmente em diversas organizações de São Paulo e, com certeza, vai contribuir para o crescimento do setor em Araxá.

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) passará por mudanças estruturais e terá Marco Antônio Rios como superintendente interino. Ele já foi secretário de Obras, ajudou na criação do próprio IPDSA e continua também como secretário de Serviços Urbanos.

“Precisamos de uma ação muito mais ativa do IPDSA, então o Marco Antônio, com o conhecimento que tem, na nossa visão, terá condições de dar uma característica um pouco mais evoluída do instituto. O IPDSA não será extinto, mas passará por remodelação”, reforça o prefeito Aracely de Paula.

O prefeito também comentou sobre a escolha do vereador Adolfo Maurício da Silva (Adolfo Segurança – PT do B) como secretário municipal de Esportes. Essa pasta será a única criada nessa nova gestão, já que o setor era gerido por assessorias. A Assessoria de Esportes Amador e Rural e Assessoria de Esportes Especializados, que hoje são vinculadas à Secretaria Especial para Assuntos do Gabinete do Prefeito, serão mantidas dentro dessa nova pasta.

“Nós criamos a Secretaria Municipal de Esportes devido ao grande número de equipamentos que já temos e estamos acrescentando a esse setor. O antigo ATC está realmente em período de obras, o CSU que está em ponto final de suas reformas para voltar a ser o que era, a Praça da Juventude precisa ser reativada e aproveitada. São equipamentos que foram criados e que realmente não são utilizados até por falta de profissionais. Agora com a nova secretaria haverá a contratação de elementos técnicos para que cada equipamento não fique no esquecimento”, acrescenta o prefeito.

Aracely reiterou as escolhas da atual vice-prefeita Lídia Jordão (Ação e Promoção Social) e Édson Justino Barbosa (Fundação da Criança e do Adolescente de Araxá – FCAA), nomeações que já tinha divulgado anteriormente.  Segundo o prefeito, são dois nomes que refletem a seriedade e a competência para executar um bom trabalho em ambas as secretarias.

Conforme havia anunciado recentemente, o vereador licenciado da Câmara Municipal Alexandre Carneiro de Paula (Alexandre dos Irmãos Paula) foi escolhido e nomeado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural no lugar de Johnny Nolli Júnior que, de acordo com o prefeito Aracely de Paula, continua nessa nova gestão. Essa pasta ganhará o mesmo destaque que esse setor representa para a economia de Araxá.

Nomes que continuam na Administração Municipal

Aracely de Paula anunciou os nomes que continuam na Administração Municipal para esse mandato.  A professora Gessy Glória Lemos foi confirmada na Secretaria de Educação, Élvio Bertoni permanece na Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, Lucimary Ávila segue na Secretaria Especial de Assuntos Relacionados ao Gabinete do Prefeito, Sebastião Donizete de Souza da sequência ao seu trabalho na Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana.

Também permanecem na Prefeitura de Araxá o médico Dr. Alonso Garcia de Rezende na Secretaria de Saúde, Fernandes Cândido de Barros na Secretaria de Fazenda e Planejamento, Arnildo Antônio de Morais na Administração e Recursos Humanos, Belma Nolli no Procon, Marco Antônio Rios no Serviços Urbanos, Cidinha Rios na Procuradoria Geral do Município , Vicente Airton de Souza na Controladoria Geral do Município, André Luís da Silva no Iprema e Hely Aires na Ouvidoria Municipal.

O prefeito ainda não eliminou a possibilidade de mais mudanças na reforma administrativa como uma possível fusão da Secretaria de Fazenda e Planejamento com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

Aracely de Paula fez questão de destacar também o importante papel desenvolvido pela imprensa que segundo ele, desempenha de foram elogiável o seu trabalho na cidade. Ele considera os veículos de comunicação do município como verdadeiros ‘porta-vozes’ para levar as decisões da Administração Municipal com credibilidade ao conhecimento de toda a população de Araxá.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *