Super banner
Super banner
Super banner
Super banner
Super banner

Prefeito Aracely de Paula recebe visita de cônsul holandês

Prefeito Aracely de Paula recebe visita de cônsul holandês

Uma visita com potencial para importantes investimentos. O prefeito Aracely de Paula recebeu, nesta semana, o cônsul holandês Willem Moraal, o adido da embaixada em Brasília, Bert Rikken, a presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Vale do Rio Grande, Elisa Gonçalves Araujo, a diretora da Fiemg – Regional Vale do Rio Grande, Miria Resende, e o diretor regional da Fiemg em Araxá, Luiz Alberto Balieiro. Também participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tecnológica, Geraldo Lima Júnior, e de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza.

O cônsul veio conhecer Araxá e levantar informações sobre o potencial econômico da cidade que serão repassadas para investidores holandeses. O secretário Geraldo Lima explica que o diplomata já possui negócios com empresas da região e quer expandir os investimentos.

“Há a intenção de recolher informações variadas para despertar o interesse de empresários holandeses por Araxá. Eles vieram acompanhados de uma equipe da Fiemg, entre eles um consultor agrícola. O objetivo é investir no setor de agronegócios”, ressalta.

Geraldo reforça ainda que empresas e empreendedores, donos de startups, interessados em fazer negociações comerciais com os holandeses, podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e que a Administração Municipal tem total interesse em intermediar os contatos.

O prefeito Aracely destaca que a reunião foi muito proveitosa, pois esse tipo de contato é o primeiro passo para que importantes investimentos sejam feitos em uma cidade.

“A expectativa é muito positiva. Ficamos otimistas em saber que tem empresários holandeses interessados em investir na região, que acreditam no potencial econômico da nossa cidade, na estrutura de segurança e na qualidade de vida”, conclui o prefeito.

Notícias relacionadas