Super banner

Prefeito Aracely oficializa compra de acervo de Calmon Barreto

Prefeito Aracely oficializa compra de acervo de Calmon Barreto

As obras do artista plástico Calmon Barreto foram adquiridas pela Prefeitura de Araxá e a compra foi viabilizada através da Lei Rouanet, com patrocínio da CBMM.

O prefeito Aracely de Paula recebeu no seu Gabinete, ao lado da Secretária de Governo, Lucimary Ávila, a presidente da Fundação Cultural Calmon Barreto, Régia Cortes, acompanhada do sobrinho de Calmon Barreto, Israel Barreto Rocha. Durante o encontro, realizado na última sexta-feira, 22, o prefeito assinou o documento oficializando a compra de 22 telas do acervo do renomado artista araxaense.

A presidente da FCCB, Régia Cortes, afirma que as obras já estavam expostas no Museu Calmon Barreto, em Araxá, através de comodato. “É fundamental ressaltar o empenho da Prefeitura Municipal neste processo para que realmente as obras deste artista imortal ficassem disponibilizadas definitivamente aos araxaenses e visitantes. Esta conquista significa um verdadeiro ganho cultural para o nosso município, pois Calmon Barreto é o nosso maior artista e a sua arte está resguardada pelo patrimônio público”, explica Régia.

O sobrinho do artista, Israel Barreto, diz que era uma vontade do próprio Calmon Barreto e de toda a família que as obras ficassem no museu. “Este momento é muito importante para nós, pois passamos definitivamente para o museu as obras de Calmon Barreto. Nos sentimos realizados em destinar para o município este acervo tão representativo que merece permanecer para sempre em exposição pública”, afirma.

Aracely observa que a administração está resgatando a história de Araxá e perpetuando esta história para outras gerações. “Sou um grande admirador do Calmon Barreto e sempre tivemos uma relação de muito carinho e respeito. Estamos imortalizando definitivamente a história deste grande artista araxaense, através da sua arte intimamente ligada a Araxá. O Calmon Barreto sempre demostrou o seu amor pela nossa cidade e sempre honrou o nome de Araxá. Agradeço a CBMM que nos ajudou nesta importante aquisição e cumprimento a Fundação Calmon Barreto pelo trabalho que vem desenvolvendo”, lembra o prefeito.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *