Super banner
Super banner

Prefeito e gestores de Saúde discutem melhorias para a microrregião de Araxá

Prefeito e gestores de Saúde discutem melhorias para a microrregião de Araxá

O prefeito Robson Magela recebeu o superintendente regional de Saúde de Uberaba, Eurípedes Turati Leitão, secretários municipais e representantes de municípios da microrregião de Araxá, nesta quinta-feira (2), para discutir a situação da saúde pública.

Na oportunidade, foi apresentado um diagnóstico do atendimento prestado aos usuários do serviço público na microrregião, além de indicações de melhorias a serem alcançadas.

A secretária de Saúde de Araxá, Lorena de Pinho Magalhães, explicou que a cidade como polo microrregional recebe muitos pacientes que necessitam de atendimentos mais especializados. Daí a importância de reorganizar toda a estrutura para que o município ofereça a essa população um serviço de excelência.

“E isso envolve todos os municípios. Tudo tem que ser pactuado e muito estudado. A gente discutiu a necessidade de firmar mais convênios, visando uma maior oferta de serviços”, relata Lorena.

Segundo a secretária de Saúde de Pedrinópolis, Thais Fabiana Silva, o encontro serviu para estreitar as relações entre os gestores de Saúde da microrregião e buscar soluções para questões comuns aos municípios.

“Conseguimos resolver várias situações que estavam pendentes. Esse tipo de encontro é de extrema importância, pois são nessas reuniões que a gente fortalece a micro e garante o bem-estar e acesso à saúde para todos os pacientes”, afirma.

O superintendente Eurípedes Leitão diz que Araxá cumpre o seu papel de sede microrregional e propôs avançar, em parceria, com outros municípios para fortalecer a assistência prestada.

“Foi uma reunião de alinhamento para discutir processos de melhorias na assistência. Ou seja, juntar as forças, cada um trazendo os seus problemas, demandas e as suas possibilidades de crescimento junto à micro de Araxá, para que todos consigam evoluir na assistência a quem mais precisa”, pontua.

O prefeito Robson Magela avalia que o encontro possibilitou à Superintendência Regional de Saúde conhecer de perto a realidade de Araxá e dos municípios vizinhos.

“Esta reunião permitiu que nossa Superintendência Regional conhecesse de forma mais precisa a realidade de Araxá e dos municípios vizinhos. Isso possibilita ao Governo de Minas reavaliar a necessidade de cada um e direcionar recursos e projetos para que a população da nossa microrregião receba uma prestação de serviço de saúde mais eficaz”, destaca o prefeito.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x