Super banner
Super banner

Prefeito e vice participam do lançamento do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Vale

Prefeito e vice participam do lançamento do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Vale

Prefeito e vice participam do lançamento do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Vale 1

A Prefeitura de Araxá apoia e realiza ação de extrema importância em prol do empresariado local, em parceria com a Vale Fertilizantes. Nesta terça-feira (25), o prefeito Aracely de Paula, a vice-prefeita Lídia Jordão e equipe de governo participaram do lançamento do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da mineradora, realizado na sede da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia).

Em culminância ao projeto da mineradora, foi realizada a Rodada de Negócios, considerada como uma oportunidade de aproximação entre a Vale e empresários para ampliar sua carta de fornecedores locais. Atualmente, Araxá oferece 15% dos produtos pela Vale e ela está aberta para aumentar cada vez mais esse relacionamento na cidade, conforme apresentado pela mineradora.

Em atendimento às demandas dos empresários, o prefeito Aracely, que provocou essa iniciativa junto à Vale e à Acia, diz que a reunião estabelece novos rumos no relacionamento da comunidade com a mineradora em Araxá.

“Esperamos que realmente os nossos empresários procurem realmente através da oportunidade que a Vale nos oferece, participar daquilo que nós brigamos ao longo de muito tempo. Há uma boa vontade estampada na Vale, principalmente que há um reconhecimento de que as coisas mudaram. Nós vivemos realmente um tempo novo em que a economia de mercado é o que domina o comércio mundial”, reitera o prefeito.

Prefeito e vice participam do lançamento do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores da Vale 2

Durante as reuniões realizadas nos períodos vespertino e noturno, os empresários conheceram mais sobre os procedimentos e necessidades da Vale Fertilizantes, tiraram dúvidas e fizeram sugestões. Houve também uma apresentação técnica explicando como funciona a Área de Suprimentos da empresa, e quais os requisitos necessários para se tornar um fornecedor.

“As empresas para crescerem tecnicamente e a competitividade delas precisam de pessoas com as competências necessárias. Isso vai trazer o desenvolvimento das pessoas e do povo, ou seja, é um ganha-ganha para todos os lados, é para a cidade de Araxá, é para a Vale aumentando a competitividade, é para os fornecedores, é para todos”, ressalta o gerente de Suprimentos da Vale Fertilizantes, Alexsander Kullmann.

O gerente Industrial da Vale Fertilizantes Reginaldo Medeiros, aborda que o programa é “uma abertura de novas portas”, com apoio importante da Prefeitura de Araxá. “Fomos recebidos de braços abertos. A participação da prefeitura tende a garantir o sucesso na realização do programa. A prefeitura tem feito um trabalho importante em parceria com a Vale Fertilizantes”, destaca.

Aracely afirma que acredita na força do empresariado de Araxá. “Desde o nosso primeiro mandato que nós cobramos essa reaproximação. Acho que as empresas que trabalham em Araxá e participam de tudo aquilo que nós, às vezes, conseguimos com muito sacrifício, participam de tudo aquilo em que a cidade pode oferecer àqueles que trabalham aqui, além da riqueza do seu subsolo, essas empresas sempre devem ter uma obrigação comercial, social e de aproximação com a cidade. Acho que chegou esse grande momento”, finaliza o prefeito.

Notícias relacionadas