Super banner

Prefeito entrega escrituras de áreas doadas para entidades da cidade

Prefeito entrega escrituras de áreas doadas para entidades da cidade

Solenidade de entrega das áreas doadas - Fotos: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – O prefeito Jeová Moreira da Costa realizou a entrega das escrituras de três áreas doadas para entidades representativas da cidade, na manhã desta quinta-feira (8), em solenidade realizada no Gabinete. As Obras Assistenciais Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, o Moto Clube 100 Destino e a Fundação Maçônica de Araxá foram agraciadas com as áreas.

“Nada melhor do que dar a eles um território e uma sede para que sejam programados os trabalhos e a integração com a comunidade. Com isso, Araxá ganha como um todo”, destaca o prefeito.

Obras Assistenciais Dr. Adolfo Bezerra de Menezes

O imóvel doado será utilizado para a instalação da sede administrativa e social da entidade. Segundo o presidente da entidade, Wagner José da Cruz, o espiritismo sempre desenvolveu um trabalho conjunto com a comunidade.

“Vamos construir uma sede para atender as necessidades da população. Vamos aplicar cursos profissionalizantes com a fundamentação, com a moral de Jesus. Nós precisamos fazer com que as pessoas tenham uma profissão, e acima de tudo, tenham os princípios de um homem de bem”, diz.

Área doada: 914,8 m².

Local: rua Dulce Santos Guimarães, bairro Dona Beja.

Moto Clube 100 Destino

O imóvel doado será utilizado para a instalação da sede administrativa e social do Moto Clube, para que a entidade receba motociclistas de outros clubes de todo o Brasil. O presidente do Moto Clube, Elvande Antônio dos Santos, destaca que o local poderá incrementar o turismo da cidade com a vinda de vários motociclistas.

Área doada: 737,7 m².

Local: avenida João Moreira Sales, bairro Arasol.

Fundação Maçônica de Araxá

A área foi cedida para a implantação do projeto ‘Bosque das Acácias’, sendo vedada a sua utilização para outros fins, excluindo-se do imóvel a área de 11,2 mil m² cedida ao Instituto Estadual de Florestas (IEF).

“Até então a área era cedida pelo município e a gente ficava limitado às ações. A escritura da área possibilitará implantar projetos em definitivo, com mais tranquilidade, de maior volume, captando recursos para desenvolver e atender toda comunidade”,  destaca o presidente da entidade, César Alves Ferreira.

Local: avenida Ecológica.

Notícias relacionadas