Super banner

Prefeito se reúne com presidentes de sindicatos e representantes do Cerest

Prefeito se reúne com presidentes de sindicatos e representantes do Cerest

O prefeito Jeová Moreira da Costa se reuniu na manhã de hoje (19), na sala de reuniões do Gabinete, com presidentes de sindicatos de trabalhadores e com representantes do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (Cerest), que é um dos 17 centros de Minas Gerais e atende sete cidades da microrregião.

O Cerest é um serviço do Sistema Único de Saúde (SUS), que visa atender e fortalecer ações relacionadas à saúde dos trabalhadores no país.

“É muito importante nós termos um órgão que preocupa com a saúde do trabalhador e o Cerest tem esta responsabilidade. Nós só vamos alcançar a excelência se tivermos um relacionamento de respeito e confiança entre todas as pessoas que participam deste projeto, que são os presidentes dos sindicatos, os representantes legais da classe trabalhadora”, diz o prefeito Jeová Moreira.

De acordo com a coordenadora técnica, Maria Célia de Castro, o Cerest visa prevenir doenças relacionadas com o trabalho. “Este é um projeto do governo federal. Nós recebemos recursos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde, além de uma contrapartida da Secretaria Municipal de Saúde, para estabelecermos políticas de prevenção de doenças relacionadas ao trabalho”, destaca.

Para Mária Célia, a prevenção também é uma forma de amenizar e conter os agravos dos problemas de saúde de determinados trabalhadores.

“Apesar de já termos muitos trabalhadores adoecidos, a prevenção é muito importante, é o nosso foco maior, uma vez que a gente pensa em prevenir também os agravos dos trabalhadores já adoecidos”, afirma.

Notícias relacionadas