Super banner

Prefeito solicita recursos para saúde e canalização do Córrego Grande

Prefeito solicita recursos para saúde e canalização do Córrego Grande

O prefeito Aracely de Paula esteve em Brasília na semana passada para viabilizar recursos para a canalização da primeira etapa do Córrego Grande e solicitar a liberação de emendas parlamentares para aquisição de equipamentos para a nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construção e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros de Araxá. Ele foi acompanhado pela vice-prefeita Lídia Jordão, deputado federal Mário Heringer, secretária municipal especial para Assuntos do Gabinete do Prefeito, Lucimary Ávila, e pelo assessor municipal especial de Relações Interinstitucionais, Rubens Herbert Batista Miranda.

O prefeito Aracely e seus acompanhantes foram recebidos pelo então presidente da República em exercício, deputado Rodrigo Maia, que preside a Câmara dos Deputados. O prefeito solicitou ao presidente em exercício a sua intervenção junto ao Ministério da Integração Nacional e também ao Ministério das Cidades para que seja viabilizada a liberação de recursos para a canalização da primeira etapa do Córrego Grande, obra que terá extensão de cinco quilômetros. O presidente em exercício Rodrigo Maia mostrou-se muito solícito ao pedido feito pelo prefeito Aracely e disse que dará o encaminhamento necessário.

A comitiva de Araxá esteve no Ministério da Saúde, onde se reuniu com a diretora de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas da Secretaria de Atenção à Saúde, Cleusa Rodrigues da Silveira Bernardo. Foi solicitada a intercessão do ministro da Saúde, Ricardo Barros, para a liberação de R$ 1 milhão, referentes a emendas parlamentares, para aquisição de equipamentos para a nova UPA, já em fase final de acabamento.

A comitiva araxaense solicitou também a liberação de R$ 1,3 milhão, oriundos de emendas parlamentares do deputado Mário Heringer, para a construção de UBS tipo 1 nos bairros Jardim das Oliveiras e Villa Mayor, de UBS tipo 2 no bairro Mangabeiras e ampliação das unidades de saúde dos bairros Santa Luzia e São Pedro.

Os recursos solicitados são de fundamental importância para a melhoria na oferta dos serviços de saúde à toda comunidade de Araxá. Até o início de dezembro a Prefeitura implantará o projeto de digitalização do atendimento e dos dados dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), implantando dessa forma na rede municipal o prontuário eletrônico.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *