Super banner

Prefeito visita comunidade do Itaipu e trata sobre regularização de áreas para moradia

Prefeito visita comunidade do Itaipu e trata sobre regularização de áreas para moradia

O prefeito Robson Magela se reuniu, nesta terça-feira (19), com a comunidade do distrito de Itaipu para tratar sobre a regularização de áreas rurais que estão embargadas judicialmente por ação demandada pelo Ministério Público, segundo notificação encaminhada à associação de moradores.

Acompanhado pelo secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Fárley Aquino, e pelo superintendente de Serviços Urbanos, Frederico Carneiro, o prefeito reiterou o compromisso firmado com aquela comunidade em resolver a situação dessas áreas.

“Quero deixar claro que a prefeitura está do lado desses moradores e vamos correr contra o tempo para resolver essa situação”, destacou Robson. O prefeito acrescentou que vai designar ao Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) a realização de estudos para a criação de loteamento, parcelamento da propriedade e regularização dessas áreas.

Além disso, Robson reiterou que a prefeitura também vai estruturar a elaboração de programas de produção agrícola e social que possibilitem a construção das residências.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Itaipu, Wanderlei Debastiani, o encontro foi de extrema importância para a comunidade entender em detalhes a situação atual. “Essa reunião foi a mais produtiva que já participei, foi bem explicada, além de determinarem muitas melhorias. Agora estamos com uma expectativa muito boa para que tudo seja regularizado”, relatou Wanderlei.

O secretário Fárley salientou a importância da parceria entre a comunidade e a prefeitura. “O que for possível, dentro da legalidade, será feito para essa comunidade”, destacou. 

“Nós nunca tivemos um prefeito que procurou a nossa comunidade depois de assumir o cargo e que realmente se preocupasse com a gente. O Robson veio, conversou e ofereceu seus serviços. Nós estamos muito felizes e emocionados com esse comprometimento dele”, ressaltou Vera Lúcia Cardoso Mota.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *