Super banner

Prefeitura acerta detalhes para a realização do concurso público

Prefeitura acerta detalhes para a realização do concurso público

Prefeitura acerta detalhes para a realização do concurso público 1

Da Redação – A Prefeitura de Araxá assinou acordo com o Ministério Público de Minas Gerais para que seja realizado concurso público o mais rápido possível. De acordo com o prefeito Jeová Moreira da Costa, a prefeitura, a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e o Poder Judiciário chegaram ao consenso de que o concurso deve ser realizado em no máximo seis meses.

Ainda de acordo com Jeová, existe a possibilidade de aproveitar as inscrições que foram feitas anteriormente, e os candidatos não terão prejuízo. “Vamos respeitar as oito mil pessoas que já fizeram inscrições. Já estou trabalhando no sentido de aproveitar todas. Se não houver como, vamos devolver o dinheiro e abrir novas vagas.”

Uma nova empresa será contratada por meio de licitação ou por contratação direta de instituição pública, passando pelo crivo da prefeitura e do Ministério Público. O concurso vai selecionar 1,6 mil funcionários.

A audiência, realizada na última semana foi conduzida pelo juiz Ibrahim Fleury Camargo de Madeira Filho com a participação dos promotores Marcus Paulo Queiroz Macêdo e Mara Lúcia Silva Dourado. Uma nova reunião está marcada para o dia 7 de outubro, quando os detalhes finais do processo serão acertados. A administração tem até o dia 26 de fevereiro de 2012 para efetivar o processo.

Notícias relacionadas