Super banner

Prefeitura acompanha funcionamento da Casa de Apoio em Uberaba

Prefeitura acompanha funcionamento da Casa de Apoio em Uberaba

A Casa de Apoio aos pacientes que fazem tratamento de saúde em Uberaba é uma espaço muito importante, mantido pela Prefeitura de Araxá com o objetivo de dar suporte para as pessoas e seus acompanhantes durante os tratamentos médicos realizados na cidade. A Secretária de Saúde, Diane Dutra e a Chefe do Setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), Wania Cristina dos Santos, visitaram a casa na semana passada com o objetivo de acompanhar mais de perto o trabalho desempenhado pela equipe do local, avaliando melhorias físicas no atendimento ao usuário.

Diane explica que a Casa de Uberaba, é mantida pela Secretária de Saúde em parceria com a Secretaria de Ação e Promoção Social. “A visita foi para acompanharmos e interagirmos com os pacientes e frequentadores. Assim a Administração Municipal pode avaliar o funcionamento da Casa e as rotinas, buscando sempre melhorar a assistência a população”, ressaltou a Secretária.

A Casa de Apoio instalada no bairro Fabrício, funciona de segunda a sexta feira em tempo integral, atende em média 80 pessoas por dia. Oferece acolhimento ao usuário e acompanhante em pernoite, servindo quatro refeições (café, almoço, lanche e jantar). Frequentam o espaço, pacientes regulados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que fazem consultas e tratamentos não oferecidos em Araxá ou que precisam de tratamento consecutivo. Também atende acompanhantes de pessoas hospitalizadas, nas situações em que o hospital não permite a permanência dos mesmos na Unidade de Saúde.

Wania Cristina dos Santos, destacou que os atendimentos são permitidos e liberados com autorização previa analisada na liberação da passagem do usuário.  “Esse serviço é de suma importância para que o usuário possa cuidar de sua saúde com tranquilidade e tenha uma referência para apoiá-lo neste momento de instabilidade”, comentou.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *