Super banner

Prefeitura assina convênio com Copasa e Sest/Senat

Prefeitura assina convênio com Copasa e Sest/Senat

O prefeito Jeová Moreira da Costa assinou dois convênios na tarde de hoje (8), na sala de reuniões do Gabinete, que vão beneficiar a cidade no recapeamento de ruas e na implantação das unidades do Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Copasa

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) firmou a parceria com o município com investimentos de mais de R$ 1,3 milhão para a pavimentação de ruas. O diretor de Operação Sudoeste da Copasa, Diego Leonardo de Andrade Carvalho, afirma que o convênio atende uma demanda e contribui para o desenvolvimento da cidade.

 
Para Jeová, o convênio com a Copasa é uma ótima oportunidade de melhorar o tráfego nas ruas de Araxá. “Com este convênio nós vamos fazer o recapeamento de muitas vias urbanas que têm necessidade da realização desse serviço, como a Terêncio Pereira e a via de ligação ao Pão de Açúcar”, diz.

A intenção da administração é deixar a cidade melhor estruturada também para receber os turistas. “A cidade bonita, urbanizada, bem recapeada e com uma boa arborização é um produto que os turistas vão ressaltar. A gente fica feliz de fazer parte desse elo e dessa corrente que visa o bem comum”, destaca o prefeito. 

Sest/Senat

De acordo com Jeová, as obras de construção do Sest/Senat já começam de imediato e a previsão de conclusão é de quatro a seis meses. “A CNT (Confederação Nacional dos Transportes) está investindo em nossa cidade mais de R$ 10 milhões para termos qualificação aos motoristas, assim como a assistência odontológica, médica e local de lazer. Com isso, nos queremos consolidar Araxá como cidade referência no Alto Paranaíba.”

Para o deputado federal Aracely de Paula, que viabilizou a vinda das unidades a Araxá, esse é um trabalho que a cidade não pode deixar de fazer. “É nossa obrigação reivindicar para que as coisas aconteçam em Araxá, não podemos perder o espaço de sentar as mesas correspondentes para reivindicar o que pertence a Araxá”, destaca.

O Sest/Senat será construído próximo ao Aeroporto Romeu Zema.

Notícias relacionadas