Super banner
Super banner

Prefeitura assina convênio para a construção de mais casas

Prefeitura assina convênio para a construção de mais casas

Prefeito Jeová Moreira da Costa - Foto: Raphael Rios

Da Redação/Raphael Rios – A Prefeitura de Araxá realizou a assinatura do contrato com a empresa Castro Viejo para a construção de mais 456 casas populares, na manhã de hoje (5), no Ginásio Dino Baroni. As unidades fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal, e vão compor os novos conjuntos Vila Maior e Vila Verde próximo ao bairro Pão de Açúcar.

Além disso, os araxaenses contemplados com as casas 497 do bairro Max Neumann conheceram o cronograma de vistoria do residencial. A previsão é que as casas sejam entregues a partir do dia 27 deste mês. 

De acordo com o prefeito Jeová Moreira da Costa as novas casas estão dentro do propósito de diminuir o déficit habitacional em Araxá. 

“Nós identificamos essa carência em 2009 e assumimos esse compromisso com a comunidade carente. Com isso, nós estamos garantindo o emprego e renda em Araxá. Só com a construção dessas casas e dos lotes que doamos, nós tivemos um montante de R$ 74 milhões para o trabalho em nossa cidade”, destaca.

Jeová ressalta que a prefeitura já tem o planejamento de infraestrutura no bairro. “É claro que junto com essas casas vem a creche e posto de saúde. Isso faz com que o governo busque dar segurança para a comunidade por meio de uma boa educação e uma boa saúde”, afirma.

Notícias relacionadas