Super banner

Prefeitura contrata 41 estagiários para diversas áreas

Prefeitura contrata 41 estagiários para diversas áreas

O estágiário Ravi Ferreira durante entrevista com a assessora Sandra Verçosa - Foto: Jorge Mourão

Da Redação/Isabella Lima – A Assessoria Municipal de Planejamento e Projetos está selecionando estagiários de diferentes áreas para atuar em nas repartições da prefeitura e instituições parceiras. No início desta semana 75 estudantes de cursos técnico e superior fizeram as provas para concorrer a 41 vagas de estágios de Administração, Agronomia, Arquitetura, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Edificações, Educação Física, Enfermagem, Engenharia, Fisioterapia, Gestão de RH, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Sistemas de Informação.

A assessora Sandra Verçosa explica que os 41 selecionados estão passando por entrevista e exames médicos, para então darem início ao estágio. “É uma iniciativa muito boa privilegiar esses estudantes, porque para eles é o momento de colocar a teoria em prática”, destaca.

Segundo Sandra, os estagiários serão encaminhados para o Fórum, Santa Casa, Espaços Multiusos e secretarias municipais que solicitaram as vagas. Cada estagiário trabalha seis horas por dia e recebe uma bolsa correspondente a 80% do valor da mensalidade do curso, mais vale-transporte.

Ravi Ferreira, que cursa o 5º período de Administração no Uniaraxá e há 11 meses é estagiário da prefeitura, confirma a importância do estágio para os estudantes. “É uma oportunidade interessante de aprender, colocar os conhecimentos em prática, e ainda tem a bolsa que ajuda a pagar a faculdade”, afirma.

Notícias relacionadas