Super banner
Super banner

Prefeitura convoca agentes e entidades para Cadastro de Cultura

Prefeitura convoca agentes e entidades para Cadastro de Cultura

A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) promovem a segunda etapa do Cadastro de Cultura de Araxá, com o objetivo de fortalecer a atuação de entidades e agentes do setor.

O cadastro dos agentes e das entidades culturais de Araxá pode ser feito por categoria (artistas, produtores, promotores, espaços) e gêneros (artes visuais, artes cênicas, música, literatura, dança, audiovisual, patrimônio, identidade e diversidade, cultura afro-brasileira e cultura popular).

Podem se cadastrar pessoas físicas e jurídicas legalmente registradas, localizadas e atuantes na área cultural da cidade há pelo menos um ano. Espaços culturais como: teatros, salas de cinema, anfiteatros, centros culturais, casas de leitura e escrita, bibliotecas, escolas e galerias de arte, locais de interesse turístico, pontos de exposição e comercialização de produtos e bens culturais, também podem ser inscritos.

O cadastramento pode ser feito on-line no site do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Araxá: www.midix.net/cmpc ou na sede da FCCB, na Praça Arthur Bernardes, 10, Centro, através do preenchimento de um formulário, desde que comprove a sua atuação na área cultural da cidade. Os araxaenses que atuam no setor, mas moram em outras cidades, estados ou no exterior também podem se cadastrar.

A presidente da FCCB, Régia Côrtes, afirma que o cadastro facilitará a pesquisa, a busca por informações culturais, a contratação e divulgação de artistas, além de servir de subsídio para futuras políticas na área. “Queremos que o cadastramento fique o mais completo possível, com o maior número de artistas da cidade. Isto é muito importante para conhecermos os nossos artistas de todos os seguimentos culturais”, afirma Régia.

A iniciativa visa organizar e disponibilizar informações sobre o setor na cidade.  O artista cadastrado terá o reconhecimento de sua atuação na área cultural, com maior visibilidade, potencializando a divulgação do seu talento. Mais informações sobre o Cadastro de Cultura na Fundação Cultural Calmon Barreto, pelo telefone (34) 3612-1627.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *