Super banner

Prefeitura de Araxá, 37º BPM e Consep entregam certificados de formatura da Transitolândia para 360 alunos

Prefeitura de Araxá, 37º BPM e Consep entregam certificados de formatura da Transitolândia para 360 alunos

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, em parceria com o 37º Batalhão de Polícia Militar e com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), promoveu a solenidade de entrega de certificados para 360 estudantes, de 6 a 10 anos, que participaram da Transitolândia entre os meses de março a maio deste ano.

A cerimônia foi dividida entre os períodos da manhã e da tarde desta quinta-feira (18), no Centro Cultural do Uniaraxá, reunindo autoridades do Poder Público, Forças de Segurança e Entidades de Classe.

Os alunos contemplados são do 4º ano das Escolas Municipais Agar de Affonseca e Silva, Aziz Jota Chaer, Professora Leonilda Montandon, Alice Moura e Professora Auxiliadora Paiva.

O secretário municipal de Segurança Pública, Daniel Rosa, destaca que o intuito do curso é fazer com que as crianças sejam multiplicadoras em relação ao que aprenderam. “Nosso objetivo é conscientizar as crianças para formar cidadãos mais conscientes, cuidadosos e responsáveis”, afirma.

O tenente-coronel Ademir Vicente Fagundes, comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), ressalta que o projeto da Transitolândia é um sonho que só conseguiu ser realizado na atual gestão. “Tiramos do sonho para a realidade. A gente entende que educar as crianças é o caminho e não temos dúvidas que com o projeto vamos interferir na postura das crianças no futuro”, completa.

O prefeito Robson Magela reitera a importância da parceria com o 37º BPM e Consep para desenvolver ações de educação no trânsito. “Para construir desde cedo um trânsito com consciência, nós devemos começar pela educação das nossas crianças. Sabemos que em Araxá temos um número grande de veículos, ciclistas e pedestres, e hoje essa formação da Transitolândia é para preparar as crianças para o futuro”, conclui.

Prefeitura de Araxá, 37º BPM e Consep entregam certificados de formatura da Transitolândia para 360 alunos 1

Transitolândia

A Transitolândia é uma minicidade instalada na área do 37º BPM, com ruas e veículos, construída especialmente para crianças aprenderem e entenderem sobre as leis de trânsito.

O objetivo do projeto é sensibilizar os alunos quanto à sua atuação como pedestre e condutor de veículo de propulsão humana (como bicicleta, skate, patinete, etc.).

Com o aprendizado as crianças podem transmitir para os familiares, numa demonstração clara de que a atenção e o cuidado no trânsito realmente salvam vidas.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *