Prefeitura de Araxá amplia frota de ambulâncias para atendimento à Rede Municipal de Saúde

Prefeitura de Araxá amplia frota de ambulâncias para atendimento à Rede Municipal de Saúde

Mais uma data histórica para a saúde da cidade. A Prefeitura de Araxá recebeu oito novas ambulâncias para os atendimentos da Rede Municipal de Saúde. Os veículos foram apresentados na manhã desta quinta-feira (9), em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

São quatro ambulâncias UTIs Móveis e quatro para remoções simples. A nova frota de ambulâncias agora é composta por 12 unidades, um aumento de 200% em relação à frota anterior.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristiane Gonçalves Pereira, o objetivo da Gestão Municipal é aperfeiçoar a qualidade dos serviços de transportes de pacientes, uma vez que os automóveis de última geração irão proporcionar mais conforto tanto para profissionais quanto para os pacientes.

“Vai aumentar também a celeridade no transporte de pacientes de alta hospitalar em outros municípios, condicionar atendimento adequado a pacientes que fazem tratamento fora do domicílio e melhorar o tempo-resposta dos chamados. É um trabalho sempre em nome da qualidade e da melhoria de acesso à Saúde dos munícipes de Araxá e região”, acrescenta a secretária.

Somente no último ano, foram realizados em média, 831 atendimentos mensais na rede. Com o aumento de veículos, a média prevista é de 1.400 atendimentos por mês.

O prefeito Robson Magela destaca a alegria em receber essa nova frota. “A Saúde da cidade está andando a passos largos e todas essas melhorias vão proporcionar à população uma vida digna, de mais qualidade e da forma como merece. Estamos imensamente felizes porque, com certeza, esses automóveis vieram para somar”, ressalta.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *