Super banner

Prefeitura de Araxá disponibiliza agendamento do Cata-Treco para recolhimento de móveis e eletrodomésticos

Prefeitura de Araxá disponibiliza agendamento do Cata-Treco para recolhimento de móveis e eletrodomésticos

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos disponibiliza, por agendamento, o serviço de Cata-Treco – coleta de objetos e móveis volumosos como camas, guarda-roupas, sofás, eletrodomésticos, entre outros, que não são recolhidos pelo serviço de lixo comum e reciclável. Essa iniciativa visa atender a demanda da população para a retirada adequada desses itens para que não sejam descartados no meio ambiente.

O agendamento pode ser solicitado pelo telefone (34) 3691-7151. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com o secretário Ricardo Alexandre da Silva (Kaká), o serviço tem por objetivo manter a cidade limpa e organizada, além de evitar a obstrução de calçadas e vias públicas e o acúmulo e descarte indevido de lixo. Ele ressalta também que o serviço não contempla retirada de resíduos de construção civil (RCCs).

“Ao agendar, um caminhão da Prefeitura de Araxá é direcionado ao local indicado, efetuando a retirada dos objetos sem qualquer custo para o cidadão. A iniciativa busca não apenas facilitar o descarte correto, mas também reduzir o descarte irregular em locais inadequados, contribuindo para a preservação do meio ambiente e da saúde pública”, explica.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *