Super banner

Prefeitura de Araxá e Lions Club entregam óculos de grau para pessoas carentes

Prefeitura de Araxá e Lions Club entregam óculos de grau para pessoas carentes

A Prefeitura de Araxá e a Fundação de Lions Club International (LCIF) iniciaram a primeira etapa da entrega gratuita de óculos de grau para pessoas em vulnerabilidade social.

Foram entregues 22 unidades para crianças, adolescentes, adultos e idosos que atestaram problemas de visão durante os exames de acuidade visual realizados na primeira edição de 2023 do projeto Prefeitura no Bairro, realizada em fevereiro.

A solenidade de entrega dos óculos aconteceu nesta segunda-feira (22), na sede da Prefeitura de Araxá, com as presenças do prefeito Robson Magela, do presidente do Lions Club, Emílio Fernandes de Paula Castilho, da secretária municipal de Saúde, Cristiane Gonçalves Pereira, e do secretário municipal de Ação Social, Wagner Cruz.

O projeto Visão para Todos acontece desde as edições deste ano do Prefeitura no Bairro, onde os testes de acuidade visual são realizados. Após a avaliação, se for constatada a deficiência visual, o paciente é encaminhado para o médico oftalmologista pelo Lions Clube de Araxá.

Com a receita médica em mãos, o paciente retorna à sede da instituição, onde escolhe a armação, que é encaminhada para a ótica para a confecção das lentes.

O eletricista Wesley Martins Marcelino é pai do Pedro, de 8 anos, um dos beneficiários do projeto. Ele conta sobre a felicidade do filho receber óculos novos.

“Esse projeto foi muito importante para a nossa família, principalmente para o Pedro. Estávamos juntando um dinheirinho para fazer os exames e trocar os óculos dele, pois ele estava precisando de aumentar o grau, visto que o grau dele é muito alto e esse projeto veio no momento certo e na hora certa”, explica.

O prefeito Robson Magela destaca a importância da parceria com a Fundação de Lions Club International (LCIF). “Um dos compromissos da Gestão Municipal é com a saúde da população. Essa parceria é de extrema importância e dá acesso a exames de vista a quem realmente precisa. E mais do que isso, além dos testes de visão, o projeto também possibilita que pessoas carentes recebam a doação de óculos completos, que são indispensáveis na vida das pessoas”, reforça.

De acordo com o presidente do Lions Club de Araxá, Emilio Castilho, esta foi somente a primeira etapa do projeto que ainda vai beneficiar muitas pessoas.

“Hoje entregamos 22 unidades, mas vamos abranger muitas outras pessoas. Eu fico muito feliz de participar desse momento único, agradeço a Administração Municipal por ter apoiado e abraçado essa causa, pois ver o sorriso no rosto das pessoas, que voltam a enxergar com qualidade, não tem preço”, destaca.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *