Super banner

Prefeitura de Araxá implanta novo sistema de controle de abastecimento de combustível que vai gerar 20% de economia

Prefeitura de Araxá implanta novo sistema de controle de abastecimento de combustível que vai gerar 20% de economia

A Prefeitura de Araxá implantou um novo sistema de controle de abastecimento de combustível, que garante não apenas eficiência operacional, mas também economia de 20% nas despesas com a frota de veículos da Administração Municipal e de entidades conveniadas como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar Rodoviária e Polícia Militar de Meio Ambiente.

O projeto ainda vai fomentar o desenvolvimento econômico local, com o abastecimento da frota em postos credenciados.

Baseado na tecnologia de Identificação por Radiofrequência (RFID), o sistema possibilita a identificação individual de cada veículo, registrando detalhes como quantidade de litros, condutor responsável, local e horário de abastecimento e a média de combustível consumido, tudo em tempo real. A transparência é ampliada com a emissão de relatórios detalhados, categorizados por condutor, veículo e centro de custo.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Ricardo Alexandre da Silva (Kaká), ressalta que a implantação desse sistema foi realizada após diversos estudos, incluindo a análise de contratos semelhantes em órgãos como o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“A empresa contratada via processo licitatório proporciona que a frota de veículos públicos e de entidades conveniadas, como Polícia Militar e Polícia Civil, realize o abastecimento nos postos de combustíveis locais. O almoxarifado continua com os serviços de oficina mecânica, carpintaria, lava a jato, funilaria e tapeçaria”, diz.

O prefeito Robson Magela ressalta que, além de proporcionar mais eficácia e confiabilidade no controle operacional, o novo sistema também contribuirá para aquecer a economia local.

“Com essa iniciativa, a Prefeitura de Araxá estabelece um novo padrão de transparência e eficiência na administração dos recursos públicos, demonstrando o compromisso com uma gestão pública eficiente e moderna”, conclui.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *