Super banner

Prefeitura de Araxá não vai destinar recursos para o Carnaval em 2017

Prefeitura de Araxá não vai destinar recursos para o Carnaval em 2017

O secretário interino de Turismo e Eventos, Geraldo Lima Júnior, titular da pasta de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, informa que a Prefeitura de Araxá não vai destinar recursos para a realização do Carnaval.

O atual contexto do cenário econômico brasileiro e o fato que, segundo o secretário, esse momento exige ainda mais austeridade, ou seja, cautela com o gasto de dinheiro público, ficou decidido que a festa popular não irá receber verba oriunda do Poder Executivo.

“Grandes cidades que tradicionalmente realizavam Carnaval, neste ano, em função do momento econômico, decidiram por não fazê-lo. Fizemos uma pesquisa em um raio de 300 km de Araxá e constatamos que cidades, inclusive maiores que a nossa, também não realizarão o Carnaval. Por fim, as empresas que sempre participaram em parceria com a prefeitura na destinação de verbas para esse evento neste ano também não vão participar”, diz o secretário.

“Às vezes pode ter recurso hoje, mas se você não tiver austeridade para eleger prioridades, não tiver uma gestão muito focada na administração, às vezes recursos que aparentemente existem hoje, podem faltar no futuro. Esse momento não recomenda a aplicação de recursos para a realização da festa”, acrescenta Geraldo Lima Júnior.

Ele diz que uma análise interna foi efetuada pela prefeitura e apontou que o cenário não era favorável para destinação de recursos. “Inclusive, reunidos com a diretoria da Associação Carnavalesca de Araxá (ACA), o próprio presidente Hélio (da Silva) Pereira, nos disse que 50% das escolas de samba desejariam realizar o Carnaval e 50% não desejariam”, comenta.

O secretário reconhece que o Carnaval é uma forma de divulgar principalmente a cultura popular brasileira e se colocou à disposição da ACA para contribuir com a associação em traçar diretrizes para 2018. “É possível captar alguma coisa, inclusive, fazendo eventos fechados, às vezes, cobrando ingresso, então, eu me comprometi em ajudá-los a elaborar essa programação, com a nossa equipe, fazer uma coisa mais profissional e não deixar para última hora. Acho que precisamos resgatar essa tradição do Carnaval de Rua, das rodas de samba, enfim, blocos carnavalescos na cidade”, conclui o secretário.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *