Super banner

Prefeitura de Araxá participa de Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional

Prefeitura de Araxá participa de Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional

A Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, esteve presente no Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional realizado em Uberaba, na última sexta-feira, 10. O secretário Geraldo Lima Júnior representou o prefeito Aracely de Paula no lançamento da Agência de Desenvolvimento Econômico do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

De acordo com o secretário, a Agência de Desenvolvimento Econômico vai atuar na atração e fomento de novos investimentos, oportunidades, empregos e renda para toda região. “A iniciativa está em fase de estruturação e terá a sua primeira diretoria empossada no próximo mês de agosto”, afirma Geraldo.

Segundo ele, o fórum organizado pelo G70 (Grupo de Prefeitos do Triângulo e Alto Paranaíba) e pelo Sebrae, apresentou várias palestras que abordaram temas relevantes visando aquecer o ambiente de negócios regional. “Todos os palestrantes destacaram que a nossa região tem um mercado com enorme potencial. Chamou a atenção, por exemplo, as palestras sobre a Governança Compartilhada; Cidades Criativas como Pontes para o Futuro; Tecnologia como Solução e Geração de Renda para as Cidades; a Experiência das Pessoas no Espaço Público; a Colaboração, como a Chave para a Prosperidade; e ainda, Cidades como Marcas, tendo ao final, a participação dos presentes através de perguntas e comentários”, explica.

O evento contou com a presença de prefeitos, dirigentes do Sebrae, secretários municipais, deputados, vereadores, do Senador Carlos Viana e do vice-governador Paulo Brant. Também participaram empresários de diversos seguimentos, como presidentes de associações de classe, entre outros convidados da região.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *