Super banner
Super banner

Prefeitura de Araxá prepara programação de ensino que será transmitida em TV aberta

Prefeitura de Araxá prepara programação de ensino que será transmitida em TV aberta



Avanço nas ferramentas de educação, uso de plataforma multimídia e apoio da tecnologia deverão permanecer e complementar a aprendizagem após o fim do isolamento social. E de olho nessa tendência, a Secretaria Municipal de Educação prossegue no processo de implementação da Plataforma Araxá Educa, um ambiente virtual de aprendizagem para desenvolvimento das atividades escolares de modo remoto.

A licitação está em curso para a contratação de emissora de TV aberta local que vai veicular as videoaulas da plataforma. O resultado sai no próximo dia 22 e, conforme a secretária Zulma Moreira, a equipe pedagógica já iniciou as gravações do conteúdo.

“A programação da plataforma é similar ao conteúdo das aulas presenciais. O professor que grava as aulas é acompanhado pela equipe pedagógica do projeto para fazer justamente essa ligação entre o conteúdo que será passado nas aulas presenciais e o que será transmitido através do Araxá Educa “, explica a secretária.

Oito professores foram contratados para reforçar a equipe da plataforma e, de acordo com Zulma, são profissionais com habilidades específicas para planejamento de aulas transmitidas por meio virtual. No total, contando com professores, equipe pedagógica e equipe técnica de gravação, são cerca de 30 profissionais envolvidos no projeto.

Para Zulma, o ensino acabou sofrendo as consequências da pandemia. “Certamente teremos um ambiente virtual de forma permanente. A gente teve prova de que quanto mais recursos multidisciplinares e multimídias você usa no ensino, mais os jovens assimilam o aprendizado. E esse é nosso objetivo, de oferecer um ambiente contemporâneo e alinhado ao perfil das crianças e jovens de hoje”, conclui a secretária.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x