Prefeitura de Araxá promove atendimentos em saúde bucal aos sábados pelo projeto Mês da Criança Odontologia

Prefeitura de Araxá promove atendimentos em saúde bucal aos sábados pelo projeto Mês da Criança Odontologia

No mês de outubro é comemorado o Dia das Crianças. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu o projeto “Mês da Criança Odontologia”, que promove a atenção em saúde bucal para esse público. O objetivo é examinar crianças de até 12 anos para diagnosticar a condição bucal e, se necessário, orientar e encaminhar para um tratamento adequado.

Os atendimentos compreendem exame clínico, profilaxia e aplicação tópica de flúor, entrega de escovas de dente, levantamento de necessidades e orientação dos pais para o agendamento do tratamento. Além disso, a iniciativa conta com palestras educativas para crianças e pais.

Os atendimentos acontecem aos sábados do mês (exceto o dia 29). De acordo com a coordenadora de Odontologia, Ana Theresa Leite Scussel, os cuidados com os dentes devem começar o mais cedo possível, pois quanto antes for desenvolvida a prevenção odontológica, mais cedo a criança constrói o hábito de cuidados.

“Esse projeto se aplica a crianças de até 12 anos e inclui procedimentos preventivos como limpeza e aplicação de flúor, orientação de higiene bucal e orientação aos pais da importância de procurar o dentista para o seu filho. Cuidar de crianças, investindo em prevenção e educação para a saúde, auxiliará na formação de adultos mais saudáveis e conscientes da importância sobre a saúde bucal”, reforça.

Atendimentos

 – 8 de outubro: Unioeste, das 7h às 11h;

– 15 de outubro: Unicentro, das 7h às 11h;

– 22 de outubro: Uninordeste e ESF Max Neumann, das 7h às 11h.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *