Super banner

Prefeitura de Araxá promove vacinação itinerante em cinco bairros da cidade

Prefeitura de Araxá promove vacinação itinerante em cinco bairros da cidade

As Estratégias de Saúde da Família (ESFs) de cinco bairros de Araxá vão aplicar a vacinação contra a Covid-19, gripe, sarampo e rotina. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente o cronograma contempla o mês de junho e inicia a partir do próximo dia 13.

– Segundas: ESF Leblon, das 8h30 às 13h30
– Terças: ESF Abolição, das 8h30 às 13h30
– Quartas: ESF Ana Pinto de Almeida, das 8h30 às 13h30
– Quintas: ESF Pão de Açúcar, das 8h30 às 13h30
– Sextas: ESF Tiradentes, das 8h30 às 13h30

A vacinação itinerante compreende todas as vacinas do calendário do Sistema Único de Saúde (SUS) para crianças, adolescentes e adultos. A vacina da gripe também será aplicada ao público-alvo da campanha.

Quanto à campanha contra a Covid-19, a vacinação itinerante oferece os imunizantes da CoronaVac e AstraZeneca para primeira dose, para a segunda dose (em quem vacinou a primeira dose com um desses imunizantes) e para dose de reforço.

A coordenadora de Imunização, Érica Fonseca, diz que o objetivo é levar a vacinação mais próxima das pessoas e aumentar a cobertura vacinal, principalmente para as crianças que estão com o cartão em atraso.

“São ESFs que ficam em regiões que não contam com a Sala de Vacinação da Secretaria de Saúde. Esta é a oportunidade para que toda a comunidade atualize o Cartão de Vacina”, afirma.

Notícias relacionadas

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *