Super banner

Prefeitura divulga cronograma de mais uma semana do carro fumacê

Prefeitura divulga cronograma de mais uma semana do carro fumacê

A Prefeitura de Araxá está intensificando a ações de combate ao mosquito Aedes Aegypty através da Secretaria Municipal de Saúde, mantem as equipes de endemias visitando as residências diariamente para verificar a existência de focos do mosquito. O trabalho conta ainda com o reforço do carro fumacê, cedido pela Superintendência Regional de Saúde, de Uberaba.

A coordenadora da setor de Vigilância Ambiental, Flávia Rios, informa que o veículo está pulverizando os bairros onde há maior incidência de casos de dengue. Na próxima semana, de 15 a 18 de abril, serão visitados os bairros Santa Terezinha e Urciano Lemos, com 4 ciclos no mesmo itinerário. A orientação é para que durante o fumacê as famílias abram portas e janelas das casas, cubram as gaiolas de pássaros e troquem a água dos animais após a passagem do carro.

A população deve se continuar com os cuidados diários para manter os quintais limpos, evitando acumular objetos que podem servir de criadouro para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como zika, dengue, febre amarela e chikungunya. Em Araxá, até o dia 6 de abril, foram registrados 111 casos positivos de dengue, 465 negativos e são aguardados os resultados de 64 exames.

Roteiro da operação fumacê

Data: de segunda (15/04) à quinta-feira (18/04)

Bairros: Santa Terezinha e Urciano Lemos

Horário: 6h às 9h – 17h às 22h

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *