Super banner

Prefeitura divulga principais obras

Prefeitura divulga principais obras

Prefeitura divulga principais obras 1

Da Redação Os inúmeros projetos elaborados pela administração municipal de Araxá, e colocados em prática, transformaram a cidade num verdadeiro canteiro de grandes obras. Alguns vão atender às demandas surgidas em vários pontos da cidade, como na educação, saúde, lazer e esporte, dentre outras áreas. Outros são arrojados e de grande vulto, como:

– O fortalecimento arquitetônico e urbanístico do Centro da cidade, onde está sendo construído um grande e moderno teatro.

– A construção da Cidade Administrativa “Presidente Juscelino Kubitschek”.

– A Praça da Juventude, no bairro Urciano Lemos.

– Hemodinâmica na Santa Casa.

– Construção de novos bairros como o Max Neumann I e II, com 497 casas, quase prontas.

– Novo Laboratório Regional de Análises Clínicas.

– Reforma total do CSU – Centro Social Urbano – recuperando todo o prédio e construindo quadra coberta, piscina e campo de areia.

– Unioeste, no bairro Boa Vista – já praticamente concluída.

– Escola Infantil Pró-infância, no bairro Ana Pinto de Almeida.

– Pista de Bicicross que poderá receber eventos internacionais.

– Três galpões no Distrito Industrial para instalações das associações e cooperativas de catadores de recicláveis.

– Construção da usina de reciclagem do entulho de construção civil.

– Pista de skate, campo de futebol e espaço com aparelhos para ginástica no bairro Boa Vista – praça da torre de TV.

– Concluído o asfaltamento de todo o bairro Santa Maria, com a infraestrutura.

– Construção do posto de abastecimento no Aeroporto de Araxá.

– Recapeamento de ruas e avenidas por toda a cidade, como a via situada em frente ao Tiro de Guerra, rua Luiz Teixeira Vale, e no Centro da cidade, ruas Mariano de Ávila e Franklin de Castro.

Todas estas obras estão em andamento no momento, sendo que algumas já se encontram praticamente prontas e outras bastante adiantadas. O prefeito Jeová Moreira da Costa afirma que o cronograma estabelecido vem sendo cumprido à risca, pois algumas já têm previsão para inauguração ainda no final deste ano.

As equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, comandadas pelo secretário João Bosco Borges, têm trabalhado noite e dia para não deixar que ocorram atrasos.

“Nosso modelo de gestão, com transparência, seriedade e colocando em primeiro lugar o ser humano, através da inclusão social e melhoria na qualidade de vida, tem mostrado excelentes resultados que podem ser notados por todos. As obras estão acontecendo por toda a cidade, em ritmo acelerado. A saúde financeira da prefeitura é estável, em torno de R$ 40 milhões. Nossos pagamentos são feitos em dia e os salários garantidos, como por exemplo, o 13º pago inteiro em novembro e ainda o 14°, que esse ano será de um salário mínimo para cada servidor municipal. E no final de 2012, o 14º será de um salário integral”, diz.

“Nossa cidade está muito bonita e bem cuidada, e ainda estamos buscando investimentos e tecnologia no exterior para transformar Araxá o ‘coração tecnológico do século 21’. E outro projeto muito interessante é a parceria com a Codemig para construirmos, no Barreiro, um grande centro de treinamento de seleções para que possamos trazer para Araxá uma equipe estrangeira para a Copa de 2014. Estamos procurando todos os meios de melhorar a qualidade de vida do nosso povo e oferecer oportunidade para todos”, concluiu o prefeito.

Com Ascom 

Notícias relacionadas